Depois de mais de quarenta anos (entre idas e vindas) no Movimento Democrático Brasileiro (MDB), o ex-prefeito Lauro Mainardi e sua esposa, Jussara Mainardi, deixaram o partido. O requerimento de desfiliação partidária foi entregue pelo casal na tarde desta sexta-feira (22), na sede do Cartório Eleitoral de Candelária.
Diversos motivos influenciaram na tomada da decisão. Jussara alegou que eles se sentiram escanteados, pois não eram mais convocados para convenções e reuniões da sigla. Lauro salientou que pesaram divergências de ideias e isso gerou uma crescente insatisfação. A decisão de deixar o partido foi tomada entre os dois, sem comunicação prévia ao presidente do MDB local, Cristiano Becker.
Mesmo assim, a saída não teria sido conturbada. “Deixamos a sigla de cabeça erguida,pois construímos uma rica história, a qual o tempo não será capaz de apagar”, afirmou Jussara à reportagem do JC. A partir de agora, as prioridades passarão a ser a família e o trabalho.
Lauro e Jussara garantiram que não pretendem se filiar a outro partido neste momento. O mesmo vale para 2020, quando ocorrerão as próximas eleições municipais. “Estamos cedendo o nosso lugar para novas ideias”, ressaltam. “Nossas escolhas não são baseadas em letras. E sim, em pessoas”, destacou Jussara. Ainda assim, o casal admite que poderá manifestar seu apoio a outro candidato no próximo pleito.
Lauro foi prefeito municipal por dois mandatos, entre 2005 e 2012. O casal formou a chapa majoritária do partido nas eleições municipais de 2016. Todavia, eles acabaram derrotados nas urnas. Com a saída dos Mainardi, o MDB candelariense perde dois nomes de grande força e até então influência na sigla.
Confira mais detalhes na edição do JC da próxima sexta-feira (29).