Uma tentativa de roubo de celular na tarde dessa quarta-feira (21), chamou atenção pela desistência do ladrão ao constatar o modelo do aparelho. O caso inusitado, ocorreu por volta das 13h45, na Rua 24 de Maio, próximo à garagem da Empresa de Transportes Moura. Um estudante de 13 anos circulava pela via, quando foi abordado por outro jovem. Paulo Henrique Severo Duarte, de 18 anos, teria se aproximado da vítima e com uma faca ameaçou o estudante e ordenou que lhe entregasse o aparelho celular.
O estudante obedeceu à ordem, mas não teve o celular levado por se tratar, na opinião do ladrão, de um celular ultrapassado. O criminoso afirmou que não valeria a pena roubar aquele tipo de aparelho, um LG modelo K5. Logo depois da abordagem, o ladrão fugiu a pé. O estudante entrou em contato com a Brigada Militar, que fez buscas na área para localizar o bandido exigente. Ele foi localizado pela guarnição na Avenida Pereira Rego, no Centro da cidade, e reconhecido pela vítima. Duarte foi conduzido à DP de Candelária para lavratura do flagrante, e após as formalidades legais, encaminhado ao Presídio Estadual de Candelária.
Paulo Henrique Severo Duarte é de Porto Alegre e estaria na cidade por conta de um romance iniciado nas redes sociais com uma jovem moradora do Bairro Ewaldo Prass. Ele estaria residindo na casa da namorada.
De acordo com a Polícia Civil, o jovem preso possui diversas passagens policiais por roubo, praticados em Porto Alegre, como adolescente infrator. Nesta quinta-feira,ele seguia preso. O jovem responderá inquérito por roubo a pedestre.