A equipe Sub-15 da Escolinha de Futsal da Korpus, que tem parceria com o Clube Atlético Candelariense para a disputa da Liga Gaúcha, enfrenta, neste sábado (26), a partir das 18h, o seu maior desafio desde o início da competição.
Na briga por uma das vagas na semifinal, a equipe formada apenas por atletas candelarienses, enfrenta o Pinheiro Atlético Clube, de Carazinho, no Noroeste do Estado, em casa, no Ginásio Walter Filter, pela partida de volta das quartas de final do Estadual.
O primeiro jogo entre as equipes foi realizado no último sábado (19), na casa dos adversários, e terminou com um empate em 2 a 2. A equipe chegou a ficar duas vezes na frente do placar, mas acabou na igualdade. Os gols candelarienses foram marcados por Erick Schunke e Adriel Morais.
INCENTIVO A MAIS
Para a partida deste sábado, o treinador da equipe, Douglas dos Santos Braga, reforça que os candelarienses só dependem das próprias forças para buscar a classificação e que jogar no Ginásio Walter Filter se torna um incentivo a mais para a decisão. “A expectativa é grande, teremos força máxima para o jogo e vamos contar com mais um ponto à favor, que é a volta ao Walter Filter, onde nossos atletas estão acostumados a jogar e que é um local que atrai mais público do centro da cidade o que deve aumentar a confiança da gurizada”, destaca.
Com o resultado conquistado na partida de ida, a equipe tem vantagem neste jogo, já que uma vitória simples garante a equipe entre uma das quatro melhores da competição e do Estado. Em caso de novo empate, a partida deve seguir para a prorrogação, e posteriormente, para as penalidades máximas.
Apesar do empate fora de casa na partida de ida, Braga é cauteloso quanto à vantagem exercida em razão da última fase, onde a Korpus/Atlético venceu a primeira partida contra a ADS, de Sananduva, perdeu na volta, jogando em Candelária, e precisou das penalidades para avançar. “O empate foi até bom, pois com isso evitamos um certo relaxamento por ter ganhado a primeira partida, como foi contra a ADS, e vamos mais focados para o confronto”, expõe.
Em caso de vitória, a equipe depende ainda dos outros resultados para conhecer o adversário das semifinais, já que, por ter ficado em primeiro na classificação geral, tem a vantagem de enfrentar sempre o pior colocado do ranking, que irá sair dos confrontos entre ASIF, de Ibirubá, e AEU, de Uruguaiana, Clube Brilhante, de Pelotas, e Grêmio BalL/AABB, de Rio Grande, e Real Itaqui contra o União Independente, de Santa Maria.
A rodada de volta das quartas se encerra no próximo dia 3 de novembro, quando serão conhecidos também os quatro semifinalistas da competição.
A entrada será por meio de contribuição espontânea.