Korpus/Atlético inicia caminhada na Liga Gaúcha neste fim de semana

Equipe, que neste ano jogará apenas nas categorias de base, quer estrear com pé direito no sub-15 e sub-17

0
Equipes se preparam desde o início de outubro para as competições. Foto: Fernando Cezar/JC

O próximo final de semana é de estreia para Clube Atlético Candelariense, que detém parceria com a escolinha da Korpus Futsal para a disputa da Liga Gaúcha de Futsal. A equipe, que neste ano representará Candelária apenas em competições de categorias de base no campeonato estadual, participará da rodada de abertura da competição pela categoria sub-15 e pela sub-17.

A primeira das duas equipes a estrear é a categoria sub-15. O time, que já conhece o campeonato, onde garantiu a melhor campanha e chegou até às quartas-de-final na temporada passada, entra em quadra neste sábado (7), contra os dois adversários do grupo C, a ASIF, de Ibirubá, e a ADAJ, de Tapera.

Neste ano, em função da pandemia, a competição está em formato diferente. A disputa se dará em triangulares sediados, em dois turnos. A primeira rodada ocorre em Tapera, na região do Alto Jacuí, já os jogos da segunda rodada serão realizados em Candelária, no dia 29 de novembro. Nesta primeira fase da competição, os jogos ocorrem em sequência. Às 16h30, a Korpus/Atlético estreia contra a ASIF, já às 19h30, o tricolor candelariense encara a ADAJ. Os dois melhores das duas rodadas avançam para a próxima fase, que será um quadrangular de semifinal. Novamente as duas primeiras avançam para um quadrangular final que decidirá o campeão.

SUB-17 JOGA EM CASA
Já a equipe sub-17, estreante no Estadual, terá a responsabilidade de iniciar a sua caminhada no primeiro ano de competição em casa. A equipe, que está fazendo parte da chave D do campeonato, disputa a primeira rodada de jogos neste domingo (8), no Ginásio Walter Filter. Assim como na categoria Sub-15, o modo de disputa é no formato de triangulares sediados, tendo a sede de abertura da competição para a Chave D, o município de Candelária. A segunda e decisiva rodada acontece no dia 29 de novembro, em Canguçu.

A Korpus/Atlético terá como adversários no grupo o BR Futsal, de Pelotas, e o A.A.C. Trianon, de Canguçu, ambas equipes da região sul do Estado. A estreia dos candelarienses será às 11h, contra o AAC Trianon, já a segunda partida ocorre às 19h30, contra o BR Futsal.

Os jogos não terão a presença de público e devem respeitar uma série de regras e protocolos de higiene definidos pela Liga Gaúcha, assim como das autoridades de saúde.
De acordo com o treinador das duas equipes, Douglas dos Santos Braga, todos estão ansiosos para o início do campeonato. “Iniciamos os treinamentos no início de outubro e estamos nos sentindo preparados para o desafio. Temos poucas informações dos adversários, por isso não sabemos se serão jogos fáceis ou difíceis, mas estamos bem confiantes em conseguir bons resultados na estreia”, ressalta.

CONFIRA OS JOGOS DA PRIMEIRA FASE DE AMBOS CAMPEONATOS

SUB-15
Jogos – 07/11 – Sede Tapera
>>16:30 – ASIF (Ibirubá) x Korpus/Atlético
>> 19:30 – ADAJ (Tapera) x Korpus/Atlético

Jogos – 29/11 – Sede Candelária
>>Korpus/Atlético x ASIF*
>>Korpus/Atlético x ADAJ *

*Horários das partidas ainda não foram definidos

SUB-17
Jogos – 08/11 – Sede Candelária
>>11h – Korpus/Atlético x AAC Trianon (Canguçu)
>> 19:30 – Korpus/Atlético x BR Futsal (Pelotas)

Jogos – 29/11 – Sede Canguçu
>> 11h – Trianon x Korpus/Atlético
>>15h30 – BR FutsaL x Korpus/Atlético

Sub-17 vai estrear na competição no Ginásio Walter Filter contra o BR Futsal e o AAC Trianon. Fotos: Fernando Cezar/JC
Sub-15 estreia em Tapera, contra as equipes da Asif, de Ibirubá, e da ADAJ, de Tapera.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here