Em reunião realizada na noite dessa quarta-feira (29), o ex-prefeito Lauro Mainardi e a esposa Jussara assinaram a ficha de filiação no Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O ingresso de dois dos maiores expoentes da política local na sigla era esperado desde o ano passado, quando o casal deixou o MDB e passou a flertar com o PTB, inclusive participando de convenções e outros eventos.
De acordo com o presidente do PTB municipal, Jorge Willian Feistler, Mainardi e Jussara chegam para reforçar o partido, que tem se fortalecido no município. “Essa filiação mostra nossa força. Aliás, em breve, mais lideranças devem somar conosco”, completou. A expectativa é de que, em breve, assim que abrir a janela de transferência partidária, a sigla dobre a representação na Câmara de Vereadores.
A oficialização da ida de Lauro e Jussara ao PTB será em março, durante um evento com a presença de lideranças petebistas de todo o Estado. “Desde o ano passado viemos trabalhando para ampliar o número de filiados e simpatizantes e temos tido um resultado muito positivo. Tanto que o PTB hoje possui condições de disputar majoritária nas próximas eleições. Claro, que continuamos dialogando com todos os partidos, sempre pensando no melhor para Candelária” ressaltou.
O encontro contou com a presença do ex-deputado Sérgio Moraes, do presidente do PTB de Candelária e vereador Jorge Willian Feistler, dos vereadores Lurdes Ellwanger (PTB), Ilceu Pohlmann (MDB), Jaira Diehl (PSB) e da assessora Vanusa Santos. Além da filiação do casal, a reunião foi marcada pelo debate de diversos assuntos referentes ao município, inclusive a respeito da eleição municipal, que ocorre em outubro deste ano.