Um capotamento deixou um jovem de 18 anos morto e outro gravemente ferido no início da madrugada desse domingo (10). O acidente aconteceu por volta das 00h10, no quilômetro 141 da RSC-287, em Candelária. Conforme os bombeiros voluntários de Candelária que atenderam a ocorrência, o veículo Gol com placas de Chapada-RS, seguia no sentido Novo Cabrais/Candelária quando o motorista teria perdido o controle do veículo.

O carro saiu da pista, bateu em um bueiro e capotou. Júnior Alexandro Barbosa da Silva, de 18 anos, morreu na hora. Já Eric Júnior Ritzel, de 19 anos, foi resgatado com vida, mas inconsciente. Ele foi encaminhado ao Hospital de Candelária pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Devido à gravidade dos ferimentos ele foi transferido para o Hospital Caridade e Beneficência (HCB) de Cachoeira do Sul. Os dois eram moradores de Candelária.
A suspeita é que os dois jovens não estivessem usando cinto de segurança. Conforme o Copo de Bombeiros Voluntários, que atenderam a ocorrência junto com a ambulância da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), Pelotão Rodoviário da Brigada Militar de Novo Cabrais e a Polícia Civil, pela forma como os jovens foram encontrado não é possível identificar quem era o condutor do veículo no momento do acidente.
