A maioria dos advogados candelarienses que foram às urnas na última sexta-feira (30) preferiam manter como presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Candelária, o advogado Joel Pereira Nunes. A votação, que aconteceu entre as 9h e 17h, na sala da subseção local, na Avenida Pereira Rego, 1.485, junto ao Fórum, ocorreu de forma tranquila e teve participação de 73 profissionais dos 81 que estavam aptos a votar.
A única chapa inscrita “Compromisso e Trabalho” teve 53 votos válidos, enquanto oito eleitores votaram em branco, sete anularam o voto e ainda foram oito abstenções. Além do presidente Joel Pereira Nunes, a chapa eleita conta com o vice-presidente Wiliam Diego Aggens, secretária-geral Giovana da Rocha Pasa, secretária-geral adjunta Iáskara Scortegagna Texeira e o tesoureiro Dionatan Juarez Seckler.

Para a próxima administração, uma série de iniciativas deverão ser executadas. Uma delas é a manutenção do incentivo à realização de cursos presenciais e virtuais da Escola Superior de Advocacia (ESA). A continuidade se estende para o projeto Happy Hour Jurídico, que visa a integração e qualificação dos membros da subseção e de municípios vizinhos.
Está igualmente prevista palestras temáticas promovidas em parceria com escolas e entidades. Um exemplo é o evento “OAB vai à escola”, cujo foco é a discussão de assuntos pertinentes ao público jovem. E a ampliação de convênios com o comércio local. Todavia, a meta principal é a aquisição de um terreno para a construção de uma nova sede. “Com um prédio maior, poderemos desenvolver todas as nossas atividades em um mesmo local, o que proporcionará uma comodidade maior ao público e associados”, finalizou Joel.
Reeleição também no Estado
Além das subseções locais, os advogados tiveram que escolher o presidente para a seccional do Rio Grande do Sul (OAB/RS). O advogado Ricardo Ferreira Breier foi reeleito presidente para o triênio 2019/2021. Ele concorreu pela chapa OAB Mais. Braier faz parte da Chapa 1 e venceu com 70,19% dos votos válidos. O segundo colocado, Paulo Roberto Petri da Silva, ficou com 16,63% e o terceiro, Paulo Peretti Torelly totalizou 13,18%. Ainda resta uma urna para ser apuradas. A chapa um obteve até agora, 29.377 votos válidos.