Já são 14 incêndios em estufas de tabaco nesta safra em Candelária

Embora seja menor do que no ano passado, o número de casos já chega a 14

0
Incêndio em uma propriedade de Vila Passa Sete mobilizou bombeiros nesta quinta-feira (3). Fotos: Arzélio Strassburger/CBV

Os fumicultores de Candelária seguem contabilizando prejuízos por causa de incêndios em estufas. Entre segunda-feira até agora esta quinta-feira (3), dois novos casos foram registrados no interior do município, o que elevou o número de ocorrências para 14 na safra 2018-2019.

A noite de Réveillon foi marcada pelo atendimento da corporação na Picada Escura

Na noite de Réveillon, 617 varas de fumo foram  atingidas pelas chamas em uma propriedade na localidade de Picada Escura. Além de danificar a produção, o sinistro causou prejuízos para a estrutura. O estrago só não foi maior porque o Corpo de Bombeiros Voluntários da cidade agiu rápido e impediu que as labaredas atingissem outras duas estufas e o galpão utilizado para estocar a produção. Este foi o 13° incêndio.

Menos de três dias depois, outro registro.  A corporação combateu o fogo em uma estufa de uma propriedade da Vila Passa Sete. Novamente, parte da produção sofreu danos, com 580 varas de tabaco acabaram perdidas.  As chamas começaram por volta das 07h30 min. Dessa vez, a estrutura ficou intacta e ninguém ficou ferido.

Para fins de comparação, no ano passado já haviam sido registrados quase 20 ocorrências nesta mesma época.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui