Na noite desta sexta-feira (28) serão conhecidos os campeões nas três categorias da Copa Candelária de Futsal. Na principal delas, a livre, o título está próximo de ficar no município. A equipe representante de Candelária, a Inova/Qualitec derrotou o ART Sul, de Arroio do Tigre, no jogo de ida da final por 5 a 1 e entra para o confronto de volta, no ginásio Gigante do Botucaraí, hoje à noite, com a vantagem de um empate para conquistar a Copa.
No primeiro duelo da decisão, na última sexta-feira (21), a equipe candelariense entrou em quadra bem mais atenta e mais decisiva e logo abriu 2 a 0 no placar com gols de Lucas e Jean. No segundo tempo, a equipe da casa ampliou o duelo para 3 a 0, com gol de Tiago Rosa. Na sequência, Guilherme descontou para o ART Sul, 3 a 1.
Precisando do score, o time de Arroio do Tigre se jogou para frente em busca da virada, mas a competente equipe do Inova se aproveitou da vantagem que tinha e ampliou o placar para 5 a 1 com mais um gol de Lucas e outro de Betinho. Para conquistar o título, o ART Sul precisa ganhar por qualquer placar no tempo normal para forçar uma prorrogação. Em caso de empate no tempo extra, o campeão será conhecido nos pênaltis.
FEMININO
Na categoria feminino, o Colégio Medianeira também está com vantagem sobre a equipe adversária Maxxy/Verona. No confronto de ida, a equipe que foi vice-campeã municipal, neste ano, venceu o Maxxy por 5 a 3 e precisa de apenas um empate para levantar o caneco da competição regional.
O resultado do duelo bem disputado na última sexta-feira começou a ser construído por Pulga, que abriu o placar para o Colégio Medianeira ainda na primeira etapa. Paula empatou para o Maxxy e Camila colocou o Medianeira novamente em vantagem na etapa inicial. Na segunda etapa, o Medianeira foi mais decisivo e ampliou com dois gols da Thaline e outro de Camila. Os outros dois gols do Maxxy foram anotados por Larissa Brito e Larissa Souza.

SUB 17
O FCC/Beise Automóveis também saiu em vantagem no duelo de ida da final da categoria sub 17 com a goleada por 4 a 1 sobre a Korpus Futsal. O primeiro jogo da grande final iniciou disputado e bem pegado com o FCC saindo na frente com gol de Maicon ainda na etapa inicial. Logo no início do segundo período, o mesmo jogador ampliou a vantagem do FCC para 2 a 0.
Em seguida o FCC, com Welington, que marcou dois gols completou o 4 a 0. O garoto Willian, da Korpus, ainda descontou com gol de pênalti, final 4 a 1. O FCC, assim como as meninas do Medianeira precisam apenas de um empate para comemorar o título da competição. Já para a Korpus e o Maxxy não resta outra coisa se não uma vitória no tempo normal para forçar a prorrogação.
