
O mês de fevereiro, historicamente, é afetado pelo período de férias. Os moradores viajam, a cidade esvazia, há ainda a concorrência do pagamento de impostos anuais, como o IPVA, IPTU, o que gera uma queda no movimento do comércio de Candelária. Por este motivo, e com o objetivo de alavancar as vendas, inicia, neste sábado (1º), o tradicional Liquida Candelária.
A campanha, promovida pela Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), que chega a sua 20ª edição, e se estende até o dia 15 , terá a participação de mais de 80 lojas e estabelecimentos associados à entidade de diversos ramos e segmentos, como petshops, farmácias, óticas, lojas de eletrônicos, supermercados, móveis, confecções, entre outros.

O objetivo, de acordo com o presidente da Acic, Flávio Karnopp, é de equilibrar as vendas de janeiro e favorecer as empresas a atingirem as suas metas neste início de ano, bem como queimar os estoques e gerar capital de giro para a próxima estação. “É a maior liquidação da cidade e esperamos que ela possa gerar renda e fortalecer os estabelecimentos do município”, comentou.
Karnopp ainda ressalta que a campanha também é bastante atrativa para os consumidores realizarem suas compras. “Muitos esperam o Liquida Candelária para adquirir algum item necessário, e com a grande abrangência de empresas participantes, o consumidor tem a certeza de que vai encontrar o produto que procura com preços mais em conta”, destacou.
DESCONTOS
As promoções variam. A Acic não dita como deverá ser feito o Liquida Candelária nos estabelecimentos, isso depende de cada uma das empresas participantes. Há aquelas que farão descontos, que podem chegar até 50% ou mais, e há aquelas que vão realizar facilidades, como primeiro pagamento apenas para o mês de maio, ou parcelamentos sem juros.
Todas as lojas que integram a campanha estão identificadas com o cartaz do Liquida Candelária, confeccionado na cor amarela com preto e apresentará o desenho de um furacão nas porcentagens de descontos que podem aparecer.
“É uma temporada que leva os consumidores a fazer a sua compra, e também tem a intenção de chamar o público de cidades da região para virem a Candelária e aproveitarem as promoções propostas pelo comércio local. É uma ótima oportunidade para o consumidor aproveitar a temporada de preços acessíveis e opções mais favoráveis”, finalizou o presidente da Acic, Flávio Karnopp.
Lojas já se preparam para os clientes
Neste ano, mais estabelecimentos estarão participando do Liquida Candelária em relação ao ano passado, entre elas está a Lojas Benoit, que oferece móveis, eletrodomésticos e utilitários com preços especiais.
Conforme a gerente Mariza Bald, itens diversificados estarão em promoção, principalmente os produtos focados na temporada de veraneio. Além disso, a loja oferecerá a facilidade de pagamento apenas para maio em todos os itens, mesmo aqueles que não estiverem em promoção. “É uma campanha importante, as pessoas já esperam, e para nós é bem vantajoso”, comentou.
Outro estabelecimento que também participará do Liquida é a Sapatus Görck, especializada na venda de calçados femininos e masculinos. Para a campanha de descontos, a loja preparou promoções especiais que variam de 20% a 40% em produtos selecionados, como chinelos e sandálias. A cada dois pares, o cliente desembolsará R$ 90; e se resolver levar apenas um, pagará a quantia de R$ 49,90.
Os tênis também terão descontos, sendo comercia-lizados a partir de R$ 49,90. “A campanha é bastante válida, ainda mais quando o movimento é menor como nos meses de janeiro e fevereiro. Nos ajuda a ter um incremento nas vendas e ainda liberar espaço para repor com as peças de outono e inverno”, salientou a proprietária Ivane Görck.
Mais informações sobre o Liquida Candelária podem ser obtidas pelo telefone (51) 3743-1500 ou diretamente na sede da Acic, localizada na Avenida Marechal Deodoro, nº 444.