A madrugada dessa quarta-feira (26) foi intensa para o Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária. A corporação atendeu duas ocorrências de incêndio em estufas no interior do município. Com os dois casos registrados, o número de incêndio em estufa de fumo na atual safra já soma 12 ocorrências.
O primeiro atendimento foi por volta da 00h30, na localidade de Alto Passa Sete. As chamas destruíram cerca de 380 varas de tabaco que estavam secando. Além do prejuízo em aproximadamente 40 arrobas, o fogo comprometeu a estrutura da estufa convencional. A ação rápida dos bombeiros interrompeu as chamas, antes que elas se alastrassem para outras estruturas.
O segundo caso da madrugada aconteceu no Corredor dos Siqueira, por volta das 3h25. Desta vez, o prejuízo ficou somente na produção de 432 varas de tabaco, o que corresponde a 60 arrobas. A ação rápida e eficiente dos bombeiros impediu que as chamas prejudicassem a estrutura da estufa. Ao todo, o prejuízo dos agricultores foi de 100 arrobas de tabaco. O nome dos produtores não foi divulgado.
