Idoso que morreu estava em micro-ônibus que capotou

0
Acidente ocorreu no quilômetro RSC-287 em Venâncio Aires. (Foto: Divulgação/PRE)

Um passageiro de 89 anos, que estava no micro-ônibus da secretaria de Saúde de Candelária, envolvido em um acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (26), morreu na madrugada desse domingo (28). Lorivaldo Wonibald Züge estava internado no Hospital Candelária desde sexta, mas a casa de saúde não soube informar se ele teria falecido em decorrência do acidente ou por outros problemas de saúde. A secretaria de Saúde informou que Züge não teria falecido por ferimentos causados pelo acidente.

A causa do acidente, ocorrido por volta das 18h no quilômetro 59 da RSC-287, em Picada Mariante, Venâncio Aires, teria sido devido a uma aquaplanagem, conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Após perder o controle, o veículo saiu da pista e capotou. No micro-ônibus, estavam o motorista, Gelson Kappaun, e mais 10 pacientes que voltavam de Porto Alegre, onde teriam ido realizar exames e consultas. Após o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Ambulância da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Sebastião Mártir e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Venâncio Aires.

Micro-ônibus aquaplanou na pista e capotou. (Foto: Divulgação/PRE)

Duas mulheres com ferimentos mais graves foram encaminhadas ao Hospital Candelária. Uma delas, com fratura na clavícula, foi transferida para atendimento no Hospital Regional de Rio Pardo, retornou para Candelária e está com cirurgia marcada para esta quinta-feira (1º). Os outros pacientes não tiveram ferimentos graves e já foram liberados. A secretária de Saúde de Candelária agradece o apoio de todos, em especial aos profissionais da saúde de Venâncio Aires, que segundo ela, não mediram esforços para atender bem os pacientes do município.

Conforme o Hospital Candelária, o idoso morador da localidade de Palmital, chegou para atendimento com familiares e não foi transferido pela ambulância do Samu, como os outros dois pacientes. Ele foi velado no na Capela Mortuária da Comunidade Betel de Cerro Branco. O sepultamento foi realizado às 17h do domingo no Cemitério Betel, da mesma cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui