Um passageiro de 89 anos, que estava no micro-ônibus da secretaria de Saúde de Candelária, envolvido em um acidente de trânsito na noite da última sexta-feira (26), morreu na madrugada desse domingo (28). Lorivaldo Wonibald Züge estava internado no Hospital Candelária desde sexta, mas a casa de saúde não soube informar se ele teria falecido em decorrência do acidente ou por outros problemas de saúde. A secretaria de Saúde informou que Züge não teria falecido por ferimentos causados pelo acidente.
A causa do acidente, ocorrido por volta das 18h no quilômetro 59 da RSC-287, em Picada Mariante, Venâncio Aires, teria sido devido a uma aquaplanagem, conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar. Após perder o controle, o veículo saiu da pista e capotou. No micro-ônibus, estavam o motorista, Gelson Kappaun, e mais 10 pacientes que voltavam de Porto Alegre, onde teriam ido realizar exames e consultas. Após o atendimento realizado pelo Corpo de Bombeiros, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a Ambulância da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), as vítimas foram encaminhadas ao Hospital São Sebastião Mártir e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), de Venâncio Aires.

Duas mulheres com ferimentos mais graves foram encaminhadas ao Hospital Candelária. Uma delas, com fratura na clavícula, foi transferida para atendimento no Hospital Regional de Rio Pardo, retornou para Candelária e está com cirurgia marcada para esta quinta-feira (1º). Os outros pacientes não tiveram ferimentos graves e já foram liberados. A secretária de Saúde de Candelária agradece o apoio de todos, em especial aos profissionais da saúde de Venâncio Aires, que segundo ela, não mediram esforços para atender bem os pacientes do município.
Conforme o Hospital Candelária, o idoso morador da localidade de Palmital, chegou para atendimento com familiares e não foi transferido pela ambulância do Samu, como os outros dois pacientes. Ele foi velado no na Capela Mortuária da Comunidade Betel de Cerro Branco. O sepultamento foi realizado às 17h do domingo no Cemitério Betel, da mesma cidade.