Hospital Candelária e Someca prestam homenagem aos médicos Gomes e Fábius

Em ato simbólico, autoridades e familiares descerraram placas com os nomes dos homenageados

0
Centro cirúrgico passou a levar o nome de Dr. Gomes. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Desde o fim da tarde desta sexta-feira (16), duas placas instaladas nos corredores do Hospital Candelária dão ao centro cirúrgico e à ala obstétrica o nome de dois médicos muito prestigiados pelos candelarienses: Fábius Pasqualotto e José Luis Gomes. A homenagem foi pensada pela Sociedade Beneficente Hospital Candelária (SBHC) e pela Sociedade Médica de Candelária (Someca), para marcar o Dia do Médico, comemorado no domingo (18).

O centro cirúrgico leva o nome de Dr. Gomes, que atuou, principalmente, em cirurgias gerais e obstétricas, por cerca de 40 anos. Ele morreu em novembro de 2018. Pouco depois, em janeiro de 2019, Dr. Fábius faleceu, deixando um legado de mais de 50 anos de dedicação. O nome dele será emprestado à ala obstétrica. Conforme o presidente da Someca, Wolmar Ercolani, os dois compunham o time dos mais antigos médicos de Candelária, daqueles que se acostumaram a receber pacientes em casa, a qualquer hora. “Eles fizeram muito pela cidade, o que justifica essa homenagem, temos muito a agradecer”, destacou.

Dr. Gomes e Dr. Fábius são considerados exemplos profissionais, já que prestaram à comunidade um serviço de qualidade. As placas foram descerradas por familiares de cada um dos médicos, pelo prefeito Paulo Butzge, pelo administrador do hospital, Aristides Feistler, e pelo presidente da SBHC, Romi Hugo. Butzge comentou que aquele foi um ato simbólico, mas que representa o reconhecimento de todo o município pelo trabalho dos médicos. “Que bom que o Hospital e a Someca entenderam por bem fazer essa homenagem”, pontuou.

*Mais informações na edição desta sexta-feira (23) do Jornal de Candelária.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here