Horário estendido para facilitar as compras no comércio

Horário especial para o final do ano já está em vigor para facilitar a vida dos consumidores. Domingo à tarde as lojas estarão abertas

0

Com o velho hábito do brasileiro de deixar tudo para a última hora, os próximos dias prometem ser de lojas cheias no comércio candelariense. Faltando cinco dias para o Natal, os lojistas estão confiantes e já começam a preparar promoções especiais para receber a clientela, que poderá realizar as compras em horário diferenciado, sugerido pela Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), para fomentar as vendas às vésperas do Natal.

O horário especial do comércio entrou em vigor nessa quarta-feira (18), e seguirá até a próxima semana. Nesta sexta-feira (20), e na segunda-feira (23), a maioria dos estabelecimentos comerciais estarão funcionando até as 20h. Já no sábado (21), as lojas estarão abertas até as 18h, enquanto que no domingo (22), a sugestão é de que o comércio abra às 14h até às 20h. Na véspera de Natal, dia 24, as lojas ficarão abertas somente até às 17h. O mesmo horário vale para o dia 31, virada do ano.

O Varejão Oba-Oba é um dos estabelecimentos comerciais que aderiu ao horário especial da sugerido pela Acic. Para o proprietário da loja, Marcos Davi Soder, este é um horário que contribui, não apenas com as vendas, mas facilita ao consumidor fazer a sua compra. “Depois das 18h é o horário que boa parte das pessoas está saindo do trabalho, e a hora que o comércio normalmente fecha, então nessa época é importante termos essa alternativa para que todos consigam comprar aquele presente de Natal e amigo secreto. Na verdade acaba sendo uma facilidade aos consumidores”, explica.

VENDAS
De acordo com levantamento feito pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) estima-se que aproximadamente 13,2 milhões de brasileiros devem fazer as compras dos presentes nos últimos dias antes do Natal. O dado corresponde a 10% do total dos brasileiros que têm a intenção de presentear alguém na data, número próximo aos 8% do ano passado.

No município, a Acic estima que não haja um crescimento tão significativo das vendas nesta época. De acordo com o presidente da entidade, Flávio Karnopp, o comércio foi bem tímido durante o ano, e por este motivo, a perspectiva é de nesta reta final, se iguale a 2018. “Devido à crise, houve pouca participação no comércio, principalmente quando lembramos dos servidores estaduais, que tem uma boa porcentagem nas vendas do município e estão com os salários parcelados, por isso, se houver um empate em relação ao ano passado, já estaremos satisfeitos”, comenta.

>>Confira como vai funcionar o comércio:

Dia 20 (sexta): até 20h

Dia 21 (sábado): até 18h

Dia 22 (domingo): das 14h às 20h

Dia 23 (segunda): até 20h

Dia 24 (terça): até 17h

Dia 28 (sábado): até 17h

Dia 31 (terça): até 17h

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui