O corpo do homem encontrado nu e envolto em redes de pesca no Rio Jacuí, entre as localidades de Bexiga e Lima Brandão, em Rio Pardo, foi identificado. Trata-se do candelariense Charles Elieser Rodrigues dos Santos, de 23 anos, mais conhecido como Charleco. Na tarde da última quinta-feira (21), o cadáver foi localizado por policiais do 2° Batalhão Ambiental da Brigada Militar (2° BABM), de Santa Maria.
No dia, os policiais do 2° BABM e do 2° Grupo de Polícia Ambiental de Cachoeira do Sul atuavam em uma operação conjunta para coibir a pesca predatória no Jacuí, quando fizeram a descoberta. A necropsia e a identificação foram realizadas no Departamento Médico Legal de Santa Cruz do Sul.
Foragido
Charles estava foragido da justiça desde o dia 9 de março. Ele possuía uma extensa ficha criminal com passagens por assalto, furtos, porte ilegal de arma , receptação e homicídios. Esses delitos foram cometidos em Candelária, Santa Cruz do Sul e Porto Alegre. As mortes praticadas aconteceram entre 2015 e 2017, no bairro Ewaldo Prass, no município de origem.
Devido às circunstâncias da morte, a tendência é de que as investigações sejam trabalhadas em cima da tese de homicídio. Os trabalhos serão realizados com maior intensidade a partir desta segunda-feira (25), pela Polícia Civil de Rio Pardo, responsável pelo caso.
As informações são do Portal O Correio Digital.