
Um homem de 37 anos foi morto a tiros no Bairro Ewaldo Prass, na manhã desta terça-feira (30). O crime aconteceu por volta das 10h20, na Rua Zenith Heinze, e vitimou Belmiro Maia. Apesar de não haver testemunhas, a Brigada Militar informou que a vítima estava caminhando pela rua, quando uma dupla em uma motocicleta disparou contra Maia.
Estima-se que três tiros tenham acertado as costas dele, de maneira que uma bala saiu próximo do coração. Mesmo ferido, Maia correu em direção aos fundos da residência de número 201 da Rua Zenith Heinze, onde caiu morto. A proprietária do imóvel é funcionária da Beira Rio e não estava em casa na hora do episódio. O filho dela também estava ausente, pois estava na escola.

Belmiro Maia cumpria pena no regime semiaberto do Presídio Regional de Candelária. Em sua longa ficha policial havia passagens por roubo, homicídio, estupro de vulnerável, ameaça, porte ilegal de armas, entre outros. A Polícia Civil e a Brigada Militar atenderam a ocorrência. O corpo de Maia foi encaminhado para perícia.