Governo do Estado abre 53 vagas em concurso para analista de planejamento, orçamento e gestão

0

O governo do Rio Grande do Sul publicou na última sexta-feira (22/10) o edital de abertura de concurso público para a Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão (SPGG). Ao todo, são 53 vagas para o cargo de analista de planejamento, orçamento e gestão, sendo seis destinadas a pessoas com deficiência e oito para pessoa negra ou parda. Para uma carga horária de 40 horas semanais, a remuneração é de R$ 7.345,12. Para concorrer, é preciso ter ensino superior completo em qualquer área. As inscrições seguem até 22 de novembro pelo site da Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciência (Fundatec), banca selecionada para a organização do concurso. O valor da taxa de inscrição é de R$ 211,22.

A seleção está agendada para o dia 9 de janeiro de 2022 em Porto Alegre e contará com duas provas. A teórico-objetiva terá 100 questões divididas em Língua Portuguesa (10), Raciocínio Lógico e Estatística (10), Direito Administrativo e Constitucional (10), Governança e Gestão (40) e Planejamento e Orçamento Público (30). A prova dissertativa será composta de uma questão. O candidato precisará se posicionar com um texto entre 15 e 30 linhas a respeito de um tema relacionado ao ramo de Governança e Gestão ou Planejamento e Orçamento Público. Conforme o edital, serão corrigidas as Provas Dissertativas dos 200 primeiros candidatos classificados na prova teórico-objetiva.

Após a homologação, o concurso terá validade de dois anos, prorrogáveis por mais dois. Os aprovados serão chamados no período segundo as necessidades da SPGG.

Mais informações podem ser consultadas no site da Fundatec

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here