
O Fórum de Candelária está, a partir desta segunda-feira (30), com o atendimento ainda mais restrito. A partir de hoje, apenas está sendo permitida o ingresso de pessoas para audiências envolvendo a Lei Maria da Penha, ou que tenham outros casos mais urgentes. Ingresso de advogados e funcionários da Promotoria também está permitido. A mudança será momentânea, até no máximo a próxima semana, e ocorreu devido ao teste positivo de uma funcionária que atua no local e reside em Cachoeira do Sul.
Como medida de restrição, o juiz Celso Mernak Fialho Fagundes liberou os seis estagiários que trabalham no local e adaptou um rodízio de funcionários para que o andamento dos processos não sejam paralisados. Presencialmente apenas um servidor vai atuar, enquanto que os demais vão realizar as atividades de maneira remota. As medidas entram em vigor para evitar aglomerações no local e que o vírus se espalhe de uma forma maior.
O horário de atendimento segue o mesmo, das 14h às 18h, mas a entrada nas dependências do Fórum vão ocorrer somente mediante autorização do guarda.