Fórum debateu o Tabaco na Expocande

0
Tesoureiro da Afubra, Marcílio Drescher, falou sobre os desafios e tendências da produção de tabaco no sul do Brasil - Crédito: Tiago Garcia / JC

Entre as atividades programadas para a Expocande, foi realizada na manhã desta sexta (28), no auditório do Sindicato Rural de Candelária no Parque de Eventos Itamar Vezentini, o 1º Fórum da Cadeia Produtiva do Tabaco.

A abertura oficial do evento contou com a presença do deputado federal Pedro Wesphalen (Progressistas), do deputado estadual e presidente da Comissão de Agricultura da Assembleia Legislativa, Adolfo Brito (Progressistas), do prefeito Nestor Ellwanger, presidente da Expocande, Jorge Mallmann, representantes da Afubra, Farsul, Fetag e dos palestrantes convidados para o evento.

A primeira palestra abordou os Desafios e Tendências da Produção de Tabaco no Sul do Brasil, ministrada pelo tesoureiro da Afubra, Marcílio Drescher. Após, ocorreu a palestra sobre Diversificação e Comercialização com o agricultor e comunicador Giovane Weber, de Santa Cruz do Sul. A última palestra abordou sobre Custo de Produção e Produtividade com Neto Lacerda, proprietário da página online Fumicultores Unidos. Após, os participantes realizaram um debate e definiram encaminhamentos finais. O evento foi uma realização conjunta do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Candelária, Sindicato Rural de Candelária com apoio das páginas online Piá do Interior e Guerreiros das Lavouras.

Confira a galeria de fotos do evento

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here