Sete dias depois de aparecerem os dois primeiros casos suspeitos de coronavírus (Covid-19) em Candelária, os exames descartaram a possibilidade dos pacientes terem sido infectados pelo vírus. Os resultados das amostras divulgados na manhã desta terça-feira (31), da adolescente de 17 anos e da mulher de 47 anos deram negativos.
Com isso, o município segue sem casos confirmados de coronavírus. Até agora, seis pacientes foram considerados suspeitos – dois já descartados. Contudo, a secretaria municipal de Saúde ainda aguarda os resultados dos exames de outros quatro pacientes, que estavam internados no Hospital Candelária com os sintomas da doença.
Segundo a secretária Grazieli Priebe, o resultado do exame de uma menina de quatro anos, que também estava internada no Hospital Candelária deu negativo. Conforme a secretária, a menina não era considerada suspeita para Covid-19, por isso, não estava na contagem oficial de suspeitos. Os exames foram feitos no Laboratório Central do Estado (Lacen).