O governador Eduardo Leite, em publicação nas suas redes sociais, informou que o governo estadual irá permitir a abertura do comércio não-essencial de rua também nos municípios classificados na bandeira vermelha do modelo de Distanciamento Controlado.
A decisão foi tomada após reunião do gabinete de crise e pelo crescente descontentamento de prefeitos e associações regionais com as normas rígidas do modelo “Com estabilização na demanda por internações em UTI’s, ainda que em patamar elevado, para pacientes com covid-19, estamos alterando protocolos para permitir na bandeira vermelha o funcionamento do ‘comércio varejista não essencial’, com restrições, de quarta a sábado, das 10h às 16h”, afirmou o governador na publicação.
Conforme Leite o decreto será publicado ainda hoje e já vale a partir de amanhã. Também irá prever a possibilidade de funcionamento de restaurantes de segunda a sexta, apenas na faixa de horário do almoço. “Importante observar que municípios podem ter restrições maiores”, salientou.