ESPECIAL | O Natal adquiriu um novo significado para a família Siqueira

0
Cláudio Siqueira venceu a covid-19 e terá um Natal muito mais especial junto da família. Foto: Fernando Cezar/JC

A celebração do Natal sempre é lembrada como um ato humanizado, onde os familiares se reúnem, a ceia é repleta de opções e variedades, tudo para deixar o final de ano completo de alegria e felicidade por estar entre quem amamos. Para a família do antigo proprietário do Restaurante Requinte, Cláudio Siqueira, de 64 anos, o Natal de 2020 terá um significado muito mais do que especial. É que neste ano, o comerciante enfrentou o maior desafio da sua vida, a covid-19.

Diagnosticado com a doença no dia 10 de agosto, ele ficou um total de 28 dias hospitalizado devido à complicações provocadas pelo vírus. De acordo com Siqueira, a doença veio de forma bem rápida e atacou o seu pulmão. Nos três primeiros dias, ficou em isolamento e acompanhamento médico no Hospital Candelária, mas precisou ser transferido para a Unidade de Tratamento Intensivo (UTI), na cidade de São Gabriel, na região Central do Estado, cerca de 240 quilômetros distante de Candelária, devido ao agravamento do seu quadro clínico.

Lá, Siqueira ficou 24 dias, sendo 20 deles no oxigênio. “Eu não esperava nada disso. Aconteceu do nada, enquanto eu estava trabalhando. Esta é uma doença muito ruim, não é nenhuma gripezinha, atacou praticamente todo meu pulmão, minha diabetes foi para 460 – o normal seria abaixo de 126 – ,mas mesmo ficando mal, tive muita fé de que iria ficar bem. Saí vitorioso, sem nenhuma sequela e com 12 quilos a menos”, salientou.

A filha de Cláudio, Andresa Siqueira, relembrou o quanto o momento foi dramático para a família. “Foi um período muito difícil, nos sentimos muito impotentes, sem conseguir ver o pai, saber como exatamente estava, mas ele foi muito bem tratado, sempre que ligávamos nos davam todas as notícias sobre o seu estado de saúde. Sempre fomos de muita fé, nossas orações foram ouvidas, e ele está bem agora, sem nenhum resquício da doença”, comenta.

NATAL DIFERENTEE
O Natal da família Siqueira já está se encaminhando para os preparativos finais. “Neste ano o Natal será muito bom. Deus me devolveu a vida para ficar mais tempo com minha família e ver meus netos crescerem. Foi um ano muito difícil, mas necessário para que eu me reinventasse. Consegui dar a volta por cima, e por isso será especial”, destacou.
Siqueira está preparando uma celebração enxuta, com apenas familiares mais próximos. “Será um Natal com alegria e com quem amamos, é isso que importa”, finalizou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here