ESPECIAL DE NATAL | Solidariedade e Natal unidos por boas ações

Ação promovida pelo MercAdão distribuiu brinquedos, doces e cachorro-quente para a criançada

0
O Bom Velhinho foi o responsável por distribuir brinquedos para a comunidade do Bairro Ewaldo Prass. Foto: Fernando Cezar/JC

Era pouco mais de 13h do último domingo (20). Quem passava pelas redondezas da Rua Presidente Médici, no Bairro Ewaldo Prass, ao lado do Supermercado MercAdão, notava uma movimentação fora do comum e o início de uma fila, que com o passar do tempo, foi tomando proporções maiores a ponto de seu final ser perdido de vista. Duas tendas estavam montadas, uma recheada de caixas de brinquedos e outra com voluntários apressados para garantir que tudo estivesse pronto para atender a comunidade.

Por volta das 13h30, a grande expectativa que tomava conta das pessoas que aguardavam na fila, em sua maioria crianças, se tornou realidade. Com sua roupa vermelha, barba branca e marcante, a touca reconhecível de longe e um novo detalhe, a máscara de proteção contra a covid-19, o Papai Noel aparecia, e com ele, o que era espera, se transformou em sorrisos, alegria e expectativa pela sua vez na hora de ser presenteado e receber um belo abraço do Bom Velhinho.

Assim foi a segunda edição de uma ação solidária promovida pelo MercAdão, em parceria com voluntários e representantes da sociedade, a qual visou presentear crianças do Bairro Ewaldo Prass. Diferente da primeira edição, onde apenas foi feita a distribuição de lanches e doces, a proposta foi de distribuir brinquedos, os quais foram arrecadados desde o dia 20 de novembro, e possibilitar um Natal mais feliz aos pequenos da comunidade.

Conforme um dos proprietários do MercAdão, Elias Vandi Gonçalves, filho de Adão Gonçalves, criador do MercAdão, todos os brinquedos foram doados por pessoas físicas e também jurídicas, além disso foram doados valores, os quais foram revertidos na aquisição dos mantimentos para os cachorros-quentes, de doces, refrigerantes e outras guloseimas que foram doadas. “O sentimento é de gratidão. É uma época difícil pela pandemia, muita gente teve dificuldades, muitos perderam emprego, por isso tivemos a ideia de expandir a nossa ação social para amenizar um pouco a situação e levar felicidade à comunidade”, comentou.

ALÉM DO ESPERADO
Para presentear a todos, um pré-cadastro foi organizado para estimar a quantidade de meninos e meninas a ganhar presentes no bairro. No total, foram contabilizadas cerca de 350. Contudo, para garantir que nenhuma criança ficasse desassistida e sem ganhar mimos, um total de 560 presentes foram arrecadados entre cerca de 120 doadores. Deste total, a procura foi tanta, que cerca de 100 sobraram. “Os brinquedos foram entregues às crianças que moram em localidades de difícil acesso no interior, pois elas também merecem um Natal mais feliz”, salientou Gonçalves.

Ainda, de acordo com o organizador, a ação só foi possível pela participação da vereadora Lurdes Ellwanger (PTB), e os futuros vereadores Alexandra Bini (Progressistas) e Alan Patrick Wagner (PSB), que, literalmente, botaram a mão na massa e deram todo o suporte, seja com envio de ofícios para arrecadar os brinquedos e também as doações.

FELICIDADE PELO BRINQUEDO NOVO
Uma das crianças que recebeu os presentes foi Kaynã Gustavo do Nascimento, de 7 anos de idade. Acompanhado da mãe, Diulia Tavares do Nascimento, e vestido com a camisa do Grêmio, o menino esbanjava felicidade, não só por ter ganho o presente e ter visto o Bom Velhinho, mas por outro bom motivo. “Tô feliz! Não vejo a hora de ir brincar com meus amigos e mostrar pra eles o que ganhei!”, disse o menino.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here