Eleitores precisam regularizar o título até o dia 6 de maio

Se o prazo for descumprido, o documento pode até ser cancelado pelo TSE

0
Foto: Divulgação/JC

Atenção, eleitores! O prazo para justificar a ausência às urnas nas últimas três eleições está próximo do fim. É preciso regularizar a situação até o próximo dia 06 de maio, uma segunda-feira. Conforme informações do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), quem não acertar as pendências poderá ter o título cancelado.

O órgão esclarece que estão inclusas as eleições regulares e suplementares. Além disso, cada turno é considerado como uma eleição e necessita de justificativa específica. Para verificar a sua situação e resolver eventuais problemas, o candelariense deve se dirigir ao Cartório Eleitoral, localizado na Avenida Marechal Deodoro, 432 – Salas 2 e 3, junto ao prédio da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic).

A importância do título

Segundo o TSE, o título de eleitor é requisito básico para obtenção de passaporte e da carteira de identidade. O mesmo vale para o recebimento do salário e demais benefícios referentes ao exercício de função ou emprego público, autárquico ou paraestatal, bem como de fundações governamentais, empresas, institutos e sociedades de qualquer natureza, mantidas ou subvencionadas pelo governo ou que exerçam serviço público delegado, correspondentes ao segundo mês subsequente ao da eleição.

A exigência do documento se estende para quem deseja participar de concorrência pública ou administrativa a nível municipal, estadual ou nacional, obter empréstimos nas autarquias, sociedades de economia mista, caixas econômicas federais e/ou estaduais, nas unidades da previdência social ou em qualquer estabelecimento de crédito mantido pelo governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui