Dia do Trabalho: Estela, a empreendedora no ramo digital

Após a maternidade, Estela Rohers resolveu empreender e se aventurar no comércio digital por meio de uma loja online do ramo calçadista

0
Empresária possui e-commerce focado em vendas no Marketplace / Crédito: Djuliana Heinze - JC

Os trabalhadores procuram cada vez mais maneiras de inovar e explorar novas ramificações do mercado de trabalho. É o caso de Estela Daiana Rohers (30), que decidiu imergir no E-commerce, iniciando suas vendas online no ramo calçadista.
Conforme a candelariense, tudo iniciou com a maternidade. Após o marido receber uma promoção e ser transferido para Araranguá em Santa Catarina, no final de 2019. Na ida para outro estado, o casal decidiu que era hora de ter filhos. A gravidez chegou junto com a pandemia de covid, e por medo aliado ao cuidado, Estela precisou se manter por casa para o bem-estar dela e do filho. “Quando o Joaquim nasceu, eu disse para o meu marido que queria fazer algo, pois não aguentava mais ficar em casa e pedi opinião para ele, já que ele estava no meio comercial”, comenta Estela.
Com a ajuda do marido, Juliano Rohers, Estela iniciou cursos no ramo de E-commerce, que teve um grande crescimento durante a pandemia. “Eu fiz um curso de E-commerce, me identifiquei, gostei e achei muito prático, pois ensinava muito”, comenta.
A intenção era iniciar as vendas no Marketplace, com algo que ainda não tinha disponibilidade no comércio online. Foi então que a candelariense criou a loja Rerols e iniciou as vendas online com as sandálias Chiringuitas. “Em Santa Catarina, essas sandálias eram muito conhecidas. Como era algo que não tinha disponível, achei que já começaria bem. Até hoje, elas são meu carro-forte” ressalta Estela. A partir daí, os consumidores começaram a pedir fotos e redes sociais da loja, então a empreendedora criou um site próprio e uma conta no Instagram.
Há quase um ano, a família retornou para o município e a candelariense foi convidada a retomar o trabalho anterior na Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic), onde ela segue no turno da manhã.

“Hoje me sinto realizada, pois tudo se alinhou”, diz Estela

Com o retorno para a Acic no turno da manhã e as vendas para a Loja Rerols à tarde e à noite, Estela precisa conciliar a vida profissional com a materna. “Eu tenho muita vontade de ficar com o Joaquim, de cuidar e proteger, e a loja me fez alinhar tudo isso, pois eu poderia estar com ele e também teria minha própria rentabilidade”, conta.
Na loja, toda a demanda é feita pela empresária, desde colocar as coisas no site, procurar fornecedores, vendas no marketplace, atender clientes e cuidar das redes sociais. As vendas não são programadas, portanto, saem a qualquer hora do dia, fazendo com que todas as tardes também seja necessário ir até o correio.
Quando iniciou o curso de E-commerce, a empresária conta que muitos critérios necessitavam ser avaliados para dar o pontapé inicial, como o investimento no produto, qualidade, durabilidade, meios de entrega, público de vendas e serviços de gestão. Atualmente, Estela usa ferramentas como o PagSeguro para manter a segurança da compra e pensar no bem-estar de cada cliente.
Atualmente, ela trabalha com três marcas e um vasto catálogo de calçados e analisa a possibilidade de ter um espaço físico em um futuro distante. “No online, precisamos ter um bom estoque e não demanda de tantos investimentos. Mas o espaço físico também te traz mais autonomia, pois muitas pessoas ainda não estão habituadas com as vendas digitais. O futuro a Deus pertence, o espaço físico seria para agregar ainda mais o online”, comenta.
De toda forma, o empreendedorismo em sua loja virtual aliado ao seu trabalho na Acic e os cuidados com o filho, proporcionaram realização profissional para Estela. “Hoje eu me sinto realizada, pois antes não tinha nada disto, estava sem trabalho e não tinha meu filho. De repente, o Joaquim chegou, junto com a ideia da loja e com o retorno à Acic, logo tudo se alinhou”, finaliza Estela.

Saiba mais 

O que é um E-commerce?

O e-commerce, ou comércio eletrônico, é uma modalidade de negócio em que as transações comerciais são realizadas totalmente online, desde a escolha do produto pelo cliente, até a finalização do pedido, com o pagamento. Todo o processo deve ser realizaodo por meios digitais. Neste tipo de comércio, a única etapa no mundo físico é a da logística de entrega das encomendas aos compradores. Além do processo de compra, o e-commerce se baseia, principalmente, na divulgação e promoção de seus produtos ou serviços por meio do marketing digital. Desta forma, é uma excelente alternativa para empresas que desejam ganhar visibilidade e aumentar vendas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui