Dia do desafio 2022 sem competição

0

Com o objetivo de motivar a população para a prática de atividades físicas seja para melhorar a saúde física como também a mental, acontece amanhã, quarta-feira (25), mais uma edição do Dia do Desafio. Realizado anualmente na última quarta-feira de maio, a atividade é uma promoção do Sesc/RS a nível nacional e não terá competição entre cidades. Porém, o município de Candelária possui o desafio de aderir o maior número de participantes nas atividades.

Neste ano, também haverá atividades de inclusão com ações voltadas às pessoas com e sem deficiência. A ideia é compartilhar experiências, com a prática de esportes paralímpicos e o exercício de se colocar no lugar do outro. A proposta é que cada pessoa faça qualquer tipo de exercício físico por pelo menos 15 minutos, tornando esta ação um hábito diário.

Será feita uma filmagem pelo participante ou grupo desenvolvendo a atividade, com o vídeo sendo postado na sua página pessoal de rede social e em seguida, será marcado a #diadodesafio na publicação. A divulgação das ações pelos participantes também poderá ser feita através do contato do próprio Sesc/RS de Cachoeira do Sul, no telefone 3722-3315 ou pelo whatsapp 51 99399-3266.

Segundo o secretário Flávio Kochenborger, o Sesc/RS entrou em contato com a secretaria municipal de Educação, para que divulgassem o dia do desafio nas escolas e com a secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte, para se encarregar pelo evento nas escolinhas e academias da cidade. “Pretendemos também fazer um trabalho na Apae, para incluir os integrantes da entidade nesta atividade”, salientou. Toda a comunidade está convidada a participar do dia do desafio, desde que se responsabilize em postar ou entrar em contato com a instituição para relatar a atividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui