Dia do Advogado: Pai e filho, com o mesmo nome, e amor pelo direito

0
Marcos Oliveira e o filho Marcos Oliveira Filho atuam juntos na advocacia - Crédito: Tiago Garcia / JC

Uma data especial para pai e filho que possuem em comum o mesmo nome e o gosto pela profissão. Nesta sexta-feira (11), os advogados Marcos Oliveira e Marcos Oliveira Filho estarão compartilhando juntos o Dia do Advogado, sendo a primeira vez que ambos celebram a data alusiva à classe.
Em entrevista ao JC, o advogado Marcos Oliveira, 51 anos, conta que iniciou na profissão após se formar na faculdade de direito em 2005, com 33 anos de idade. “Eu trabalhava no comércio e acabei me desgostando. O direito era uma área que sempre me atraiu, pois quando jovem eu trabalhei no fórum como funcionário cedido pela prefeitura, e como tinha contato com os processos, acabei pegando gosto pelo direito”, relembra. Sobre ter iniciado a faculdade de direito já na fase adulta, Marcos recorda que a experiência lhe trouxe um aproveitamento melhor da faculdade. “Eu estava maduro e isso me fez bem, pois consegui estudar e aproveitar melhor as disciplinas”, relata o pai, que após formado, trabalhou como advogado no escritório em sociedade com os advogados Dionatan Seckler e Sabrina Cassol, e depois disso optou por abrir um escritório próprio, localizado na avenida Marechal Deodoro, no Centro.

Filho segue passos do pai

Já o filho, Marcos Oliveira Filho, 23 anos, conta que decidiu seguir os passos do pai e também atuar como advogado. “O gosto veio de casa. Meu pai sempre me contava histórias de casos judiciais, e via ele trabalhando aqui no escritório. Foi um caminho já trilhado e optei por seguir o mesmo caminho”, relata o jovem advogado, que se formou em direito em fevereiro de 2023, e após ser aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), optou por atuar ao lado do pai.
Pai e filho e agora colegas de trabalho atuam juntos no escritório em casos judiciais nas áreas cível, trabalhista e previdenciária. “Para mim está sendo uma experiência muito boa. O Marquinhos é muito estudioso, gosta de ler e nas soluções de casos mais complexos, sempre é bom poder trocar ideias com alguém de confiança”, relata o pai. Já o filho lembra que o direito é dinâmico, sendo importante compartilhar a experiência adquirida pelo pai ao longo da sua carreira profissional. “Eu me achei na área e para mim facilita muito ter a experiência do pai me orientando. Eu me formei e já tinha um escritório para poder trabalhar e ter alguém do meu lado para me aconselhar e me guiar. Já começo com um passo à frente, e que facilita muito”, diz Marcos Filho.
Os advogados destacam a importância de atuar com seriedade. “É importante que o advogado atue com lealdade e boa-fé com os clientes, trabalhar com a realidade e estudar muito”, finalizaram.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui