Desfile marca lançamento da coleção do Costurando Sonhos

0
Mulheres que confeccionaram os produtos apresentaram eles em desfile. (Fotos: Matheus Haetinger/JC)

O trabalho realizado por 28 mulheres de baixa renda e jovens que cumprem medidas socioeducativas foi apresentado na manhã desta sexta-feira (19). O evento, realizado no salão da Comunidade Sinodal de Candelária, marcou o lançamento da coleção do projeto Costurando Sonhos. O objetivo do encontro foi reunir os parceiros e apoiadores da secretaria municipal de Assistência Social e Habitação (Smash) para conhecer em primeira mão o trabalho realizado através do projeto social.

Além de conferir os produtos confeccionados e customizados pelos próprios beneficiários do projeto, que foi apresentado com desfile das próprias mulheres, os convidados puderam adquirir os itens com custo bem mais baixo se comparado com o do mercado e a chancela do projeto. “Queremos justamente incentivar a compra desses produtos para garantir uma renda a essas famílias”, afirma a secretária.

PRODUÇÃO

As peças foram produzidas a partir das oficinas de costura e artesanato iniciadas em abril, nas quais as mulheres e jovens personalizaram peças de vestuário, bolsas, e outros acessórios, utilizando materiais alternativos e recicláveis. “Quando nós pensamos nesse projeto, queríamos oferecer algo que, ao final dele, as pessoas pudessem continuar garantindo renda em casa”, destaca Marta. O projeto Costurando Sonhos foi planejado em 2017 e esse ano teve três turmas.

O projeto busca por meio da confecção de roupas e acessórios, gerar trabalho e renda para mulheres que participam de grupos e atividades desenvolvidas no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas Cuidar) e no Centro de Referência de Assistência Social (Cras Aconchego) e estão cadastradas no programa CadÚnico do governo federal. O projeto foi estendido em sua primeira edição para jovens que cumprem medidas socioeducativas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui