Darcy Martin próximo de ter uma solução definitiva

Prefeitura quer reiniciar obras de melhorias do estádio ainda no mês de abril

0
Nas últimas semanas, campo teve corte com auxílio do maquinário da pasta da Agricultura. Foto: Fernando Cezar/JC

O Estádio Darcy Martin, o popular “Campo do Juventude”, palco de diversas conquistas esportivas da cidade de Candelária, há muito tempo sofre com o descaso, abandono e falta de cuidado por parte do poder público candelariense. No entanto, ares de resolução para os problemas que ocorrem há anos parecem começar a aparecer.

Nas últimas semanas, limpezas no local foram feitas pela secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Pesca, após cobrança de vereadores. O corte da grama foi realizado, houve recolhimento de lixo, e até foi construído uma calçada na lateral do muro da Rua Borges de Medeiros. Tudo feito com o intuito de tentar dar uma visão mais agradável ao espaço.

Além disso, a retomada do projeto ainda do ano passado, que está com a licitação suspensa por falta de recursos, deve ser feita já no próximo mês. De acordo com o secretário de Turismo, Cultura e Esporte, Jorge Mallmann, nos próximos dias haverá um encontro com representantes da empresa Semal Marion, vencedora da licitação da obra, na expectativa de criar um novo cronograma para fazer com que a revitalização saia finalmente do papel.

“Dependeremos apenas da disponibilidade da empresa para a retomada dos trabalhos, mas a ideia é começar já em abril, e esperamos que tudo seja completado até o final do ano. Essa é a nossa vontade e objetivo neste ano”, ressaltou.

Sobre a limpeza no local, a expectativa da pasta é de continuar mantendo o espaço limpo e conservado até as obras recomeçarem. “É um espaço importante, uma área grande, e que houve um impacto muito significativo para a comunidade da região e do município com seu fechamento, então queremos mantê-lo conservado até que tudo esteja pronto”, comenta o secretário.

RECURSOS
A ideia da secretaria é poder realizar as obras com recursos próprios. Há a busca por recursos alternativos, inclusive protoco-lado junto à secretaria do Esporte do Governo Federal, um pedido de recurso de auxílio para as obras no valor de R$ 300 mil, mas que ainda não teve uma resposta positiva. “Temos a expectativa de conquistar recursos externos para acelerar a obra de revitalização, mas enquanto isso não acontece vamos utilizando nossos recursos próprios”, explica Mallmann.

No ano passado, o projeto chegou a ser iniciado, mas teve de ser interrompido logo no começo. De acordo com Mallmann, a prioridade era a reforma do Ginásio Walter Filter, que teve verba frustrada no meio do ano. Por este motivo, os recursos livres que estavam destinados ao Darcy Martin foram utilizados na revitalização do ginásio, que precisava ser entregue o mais rápido possível. “Este foi um dos empecilhos para que a obra fosse paralisada. Neste ano teremos estes recursos, então as coisas vão começar a andar”, destacou.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui