Cristina Rohde será presidente da Câmara em 2020

Vereadora foi eleita com dez votos a favor contra duas abstenções. Um vereador não compareceu

0
Cristina Rohde assume a presidência no dia 1º de janeiro de 2020 e pretende conduzir a Casa de maneira transparente. Foto: Heloisa Corrêa/JC

A vereadora Cristina Rohde (PSDB) foi eleita nessa segunda-feira (16) para presidir a Câmara de Vereadores em 2020. Eleição aconteceu durante a última sessão ordinária deste ano e teve somente uma chapa inscrita. Cristina foi conduzida à cadeira central da mesa diretora com dez votos favoráveis e duas abstenções. Aldomir Severo e Jairo Radtke, ambos vereadores do PSB, não votaram. Já o vereador emedebista Cristiano Becker não compareceu à sessão.

Além de Cristina, Celso Gehres (Progressistas) e Ilceu Pohlmann (MDB) também vão compor a mesa diretora no ano que vem. O progressista ocupará o cargo de secretário e Pohlmann será o vice-presidente. A posse automática acontece no dia 1º de janeiro de 2020.

Celso Gehres e Ilceu Pohlmann completam a mesa diretora eleita para conduzir os trabalhos no ano que vem. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Durante o grande expediente, Cristina aproveitou para agradecer aos colegas que lhe deram um voto de confiança. Ela também destacou a importância da presença feminina na Câmara, que, em Candelária, é composta por três vereadoras. “É um grande número, que mostra que estamos saindo da nossa zona de conforto e nos tornando cada vez mais atuantes”, disse.

A nova presidente da Câmara se comprometeu em seguir o trabalho de seu antecessor, Gésimo Daniel Bernardi (PDT), conduzindo a Casa Legislativa com transparência e austeridade. Esta será a segunda vez que Cristina assume a presidência, de maneira que as duas foram dentro do mesmo mandato.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui