Criação do Conselho Municipal da Juventude em debate

Prefeitura deverá encaminhar projeto à Câmara de Vereadores nos próximos dias

0

Na tarde da última quarta-feira (14), uma comitiva formada pelo vereador Jorge Willian Feistler (PTB), pelo assessor parlamentar da vereadora Lurdes Ellwanger (PTB), Leonardo Ellwanger, pelo presidente da Associação Candelariense de Juventude Rural (Acanjur), Paulo dos Santos, acompanhado do vice-tesoureiro da entidade, Matheus Haetinger, e do chefe do escritório local da Emater/RS-Ascar, Sanderlei Pereira, estiveram em encontro com o Prefeito Paulo Butzge (PSB) para solicitar a criação de um Conselho Municipal da Juventude.

No encontro, o grupo entregou nova solicitação em forma de ofício ao prefeito indicando a urgência da criação do mesmo, pois em abril alguns vereadores haviam encaminhado uma indicação para que o Executivo criasse o Conselho. Na reunião ficou agendado um novo encontro para a próxima semana a fim de discutir definitivamente os últimos detalhes para criação do Conselho. Após decidido o número de cadeiras e quem serão os representantes, a prefeitura deverá encaminhar um projeto de lei à Câmara para votação.

O Conselho deverá ser ocupado por entidades e grupos de jovens da cidade e do interior.  “A criação do Conselho Municipal da Juventude é um exemplo de exercício da cidadania para os jovens no nosso município, que, nesse espaço, tornam-se protagonistas na elaboração de políticas públicas”, frisou o vereador Jorge Willian.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui