Corte promove projeto de arrecadação de brinquedos

"Coração palpita” deve presentear, pelo menos, 300 crianças carentes do município

0
Projeto é promovido pelo trio de soberanas Priscila, Marina e Gabriele, em parceria com a secretária de Assistência, Ginevra Haubert da Silveira Foto: Arquivo/JC

Mais do que representar a cidade de Candelária com sua beleza e simpatia, o trio de soberanas, formado pela rainha Marina Aggens, e as princesas Gabriele Bredow e Priscila Moraes, começa a colocar em prática seu primeiro projeto, que vai beneficiar dezenas de crianças do município neste Natal. Trata-se da campanha “Coração Palpita”, que vai arrecadar brinquedos e materiais escolares para presentear cerca de 300 crianças e jovens carentes, integrantes de programas assistenciais do município e escolas do campo.

A ideia, que tem parceria com a secretária de Assistência Social e Habitação e de Educação, Ginevra Haubert da Silveira, surgiu ainda no início do reinado, quando o trio pensava que poderia fazer muito mais pela população do município. “A gente nunca quis ser um trio que apenas representa, mas sim que faz algo pela comunidade, pensando nisso, queríamos ajudar crianças de alguma forma,  então veio a primeira data comemorativa, que foi o Natal, e tivemos a ideia de dar presentes a quem muitas vezes não tem, e tornar esta criança alguém muito mais feliz”, destaca Gabriele.

ARRECADAÇÃO
Qualquer pessoa pode doar. Os presentes podem ser deixados na secretaria de Assistência Social e Habitação, na Casa de Cultura Marco Mallmann, na Prefeitura e com as próprias Soberanas. Quem quiser tirar dúvidas, pode entrar em contato com o trio pelo Instagram, no perfil @soberanasdecandelária, ou pela fanpage no Facebook.

Também será promovido, na próxima sexta-feira (06), um Happy Hour especial no Restaurante e Pizzaria Barão, com a participação do músico candelariense Marcus Stefanello, o ‘Kapusho’. Todo o valor adquirido com o couvert será revertido para a compra de brinquedos e materiais para serem doados. A exemplo do Kasarão e do Kapusho, quem quiser ajudar de outra forma também pode entrar em contato com as Soberanas. O mesmo serve para aqueles que quiserem contribuir com dinheiro.

As doações serão recolhidas até o dia 10 de dezembro. A entrega dos materiais será feita em seguida, mas ainda não tem data definida.

ATIVIDADES
No projeto, ainda estão previstas três atividades. A primeira será na tarde de hoje, a partir das 13h30, na Feira do Livro. Por lá, haverá contação de histórias, estrelada pela rainha e princesas. histórias para crianças. Já na segunda-feira (9), no Colégio Medianeira haverá uma pequena palestra e mais histórias. O mesmo vai se repetir na Casa Lar, no dia 17 do próximo mês.

O trio é o primeiro a criar e colocar em prática um projeto que beneficia a comunidade. Conforme Gabriele, atividades como essas podem incentivar as crianças a fazer a diferença. “Queremos passar para as crianças que ser soberana não é somente ter beleza exterior, pois a gente sabe que crianças sonham. E, para nós é uma felicidade imensa, poder fazer a diferença na vida de alguém”, salientou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui