A Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) comunica que, a partir de segunda-feira (23), não irá mais realizar atendimentos presenciais nas unidades. Conforme conforme o gestor da unidade de Candelária, Joanei Antonelli, serão mantidos todos os serviços essenciais emergenciais e necessários para garantir o abastecimento.
A suspensão do atendimento presencial leva em consideração as medidas temporárias estaduais e federais de prevenção ao contágio pelo coronavírus (Covid-19). Segundo Antonelli, o atendimento da Corsan deve ser feito somente por canais de relacionamento, através do telefone 0800 646 6444, site (www.corsan.com.br), ou através do aplicativo disponível nas lojas virtuais.
A companhia ressalta os serviços que podem ser solicitados pelas plataformas digitais como a comunicação de vazamentos e interrupções do abastecimento, bem como de qualidade da água; vazamento de esgoto, limpeza de fossas, problemas com hidrômetros, e questões comerciais de menor relevância, tais como a troca de endereço de entrega da fatura, e o envio por e-mail, ou em braile, e extratos.