
É bem provável que eles acordem bem mais cedo do que você. Mais que isso, é bem possível que, antes de você acordar, eles já tenham corrido muitos quilômetros recolhendo os rejeitos das famílias candelarienses. É para valorizar essa tarefa nada fácil, que o Rotary Club vai promover, nesta terça-feira (17), a quarta edição da Corrida dos Garis Coletores. O evento, que é aberto à comunidade, acontece no Parque de Eventos Itamar Vezentini, a partir das 18h.
Assim como nos anos anteriores, a Corrida dos Garis Coletores vai ser reeditada próximo ao natal. O motivo disso, segundo um dos integrantes da comissão organizadora do evento, Luiz da Rosa Gomes, é a confraternização entre as famílias do garis, em meio ao espírito de fraternidade que circunda essa época. Tanto é que esposas e filhos acompanham os corredores, mas no ritmo de caminhada. “Eles treinam diariamente, executando um trabalho muito nobre e ainda nos divertindo”, observou.
Ao todo, oito garis vão encarar a pista de corrida no Parque de Eventos. Serão três quilômetros, com três obstáculos no trajeto. Os três primeiros colocados vão receber troféus e todos os participantes ganharão medalhas. A 4ª Corrida dos Garis Coletores é uma realização do Rotary Club, Academia Espaço Saúde, Restaurante Dona Tereza, e outras empresas apoiadoras.
HOMENAGEM
Dentro do jantar organizado para os garis e suas famílias, o Rotary vai incluir uma homenagem a dois goleiros candelarienses: Douglas e Ricardo Friedrich. O motivo da honraria é o destaque dos irmãos no futebol nacional e internacional, levando com eles o nome de Candelária. “Quem não se emociona ao assistir um jogo e ver eles lá, defendendo um gol?!”, pontuou.
À noite, é hora da ceia de natal
Depois da corrida e de já conhecidos os vencedores, é hora de comemorar – todos juntos! Os garis são convidados de honra para uma ceia de natal tradicional, preparada pela equipe do Restaurante Dona Tereza. Os trabalhadores vão acompanhados das famílias e vivenciam toda mágica da data.
Um dos responsáveis para que isso aconteça é o Papai Noel, que leva os presentes doados pela Academia Espaço Saúde. Neste ano, serão 11 crianças agraciadas com mimos entregues pelo Bom Velhinho. Os pais também não vão ficar de fora: cada casal vai ganhar uma cesta.