Correnteza do Rio Pardo danifica estrada da Rebentona

Moradores sinalizaram o local com galhos, para evitar acidentes

0
A correnteza forte do Rio Pardo fez com que a barranca cedesse e levasse, até mesmo, parte da estrada. Foto: Heloisa Corrêa/JC

A cheia do Rio Pardo, causada pelas chuvas dos últimos dias, está oferecendo perigo àqueles que trafegam pela estrada da Rebentona. A forte correnteza fez com que a lateral da via e parte dela desmoronasse. Pelo menos 1,5 metros da barranca foram levados pelas águas. Moradores próximos do local chegaram a sinalizar o local com galhos, para evitar acidentes.

Em seu perfil pessoal no Facebook, a vereadora Jaira Diehl (PSB), informou na noite dessa quinta-feira (31), que buscou uma solução emergencial junto ao prefeito Paulo Butzge e ao secretário de Transportes, Obras Públicas e Trânsito, Gilvan Moura, via telefone, mas não obteve resposta.

A principal preocupação é a falta de segurança para motoristas e passageiros, ainda mais para os alunos que utilizam transporte escolar. Entre os comentários da população, está a sugestão de que seja feita, de maneira urgente, uma sinalização eficaz. A longo prazo, os moradores estão sugerindo que seja feita uma contenção na estrada, que traria mais tranquilidade aos moradores da Rebentona.

DEFESA CIVIL

O coordenador da Defesa Civil de Candelária, Alcioni Castro, disse que está em contato direto com o secretário de Obras e, em breve, vão sinalizar o local. “A partir disso, vamos estudar o que é possível ser feito. Já houve ocorrências similares em outras oportunidades e conseguimos resolver”, relatou.

Castro afirmou, ainda, que o Rio Pardo está correndo normalmente e não há indícios de que ele transborde. “A vazão do nosso rio é grande e, por isso, baixa rápido. Essa acalmada na chuva também deve levar uma sensação de mais tranquilidade à população”, comentou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui