Uma ação promovida pelo Coral Municipal de Candelária, em parceria com o Grupo Dançarthe, quer celebrar o final do ano unindo a música, a dança e a solidariedade. Trata-se da apresentação ‘De mãos dadas, de coração aberto’, que será realizada nesta sexta-feira (6), a partir das 20h, no auditório da Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic).
O evento tem o objetivo de, por meio de apresentações artísticas especiais de natal, que serão realizadas por instituições religiosas do município, o Coral e pelo grupo Dançarthe, fazer uma arrecadação de alimentos e materiais de higiene e limpeza para duas entidades carentes, a Casa Lar e o Cecoas.
De acordo com a Coordenadora do Coral Municipal e uma das organizadoras do evento, Ana Maria Schmitt, a atividade será uma oportunidade de ter um momento de luz e paz e ainda se solidarizar com quem mais precisa. “Nosso intuito é poder incentivar a comunidade neste momento de festas, a realizar uma ação onde se possa fazer o bem e ainda aproveitar o que há de melhor na cultura de nossa cidade”, destaca.
O momento cultural irá reunir musicais, feitos pelas igrejas, musicais instrumentais, realizado por amigos do Coral, apresentação de balé com os componentes do grupo Dançarthe, e contará com a presença de artistas que realizam o trabalho com pinturas de telas artesanato, os quais vão expor seus trabalhos durante o evento. Crianças das duas entidades que receberão as doações também farão apresentações, como o grupo de coral do Cecoas.
Ana frisa que a ação é importante, pois além de promover a cultura vai ajudar aqueles que mais precisam de auxílio. “Não é a primeira vez que ajudamos, pois toda entidade precisa de apoio. Quando se é entregue, sempre acabamos nos deparando com relatos de que eles estavam precisando e vai ajudar, então é algo necessário e nos faz mais bem do que para aquele que recebe”, ressalta.
O ‘De mãos dadas, De coração aberto’ terá entrada franca para o público e é apenas pedido uma colaboração de 1 kg de alimento não perecível ou de materiais de higiene, para serem doados. “Será um momento para que se possa acalmar a rotina neste final de ano, tirar um tempo para si com a família, ouvir canções de paz e conforto, além de fazer um resgate do espírito natalino, que até então só se fala comércio, compras e correria”, finaliza a coordenadora.