Consulado Gremista está de portas abertas a todos

Polêmica sobre proibição de mulheres na sede teve fim na semana passada

0
Ziemann e Beise integram a diretoria do Consulado Gremista de Candelária. Foto: Heloisa Corrêa/JC

Desde a última quinta-feira (1º), homens e mulheres podem vibrar e torcer juntos na sede do Consulado Gremista de Candelária. A polêmica sobre a proibição de mulheres no espaço foi solucionada com a construção de um segundo banheiro no prédio, oferecendo estrutura de qualidade também para as torcedoras, que querem se reunir em nome da paixão pelo tricolor.

De acordo com o presidente do Consulado Gremista de Candelária, Felipe Beise, a informação de que mulheres não eram bem-vindas na sede foi um mal-entendido. Ele explicou que deram resposta negativa para algumas torcedoras que tentaram se associar porque não podiam oferecer um banheiro exclusivo para elas, devido a uma limitação do prédio. “Não era justo cobrar mensalidade e elas não terem as mínimas condições”, pontuou.

Mesmo assim, segundo Beise, a diretoria nunca proibiu ninguém de frequentar o Consulado e colocou a construção do banheiro como uma das prioridades da associação, iniciada em fevereiro deste ano. No entanto, outras melhorias e aquisições foram necessárias. Beise destacou que foram adquiridas mesas e cadeiras, projetor, televisor, fachada, fogão, pia e outras importâncias. “Mas o banheiro sempre esteve em nossos planos. Agora fizemos para que se resolva de vez”, disse.

Além dele, o vice-presidente do Consulado Gremista de Candelária, Maurício Ziemmann, também se envolveu na construção do banheiro. A novidade já possibilitou a eles o convite àquelas mulheres que não puderam se associar anteriormente. De acordo com Beise, as que foram comunicadas demonstraram interesse em se associar e estão empolgadas com a chance de frequentar a sede.

SAIBA MAIS
O Consulado Gremista de Candelária está localizado na Rua Gaspar Silveira Martins, próximo a um dos acessos da cidade. Iniciado em fevereiro, hoje conta com 77 associados e oito patrocinadores, que, com pagamento de mensalidade, mantém a sede em funcionamento. Além desse valor, nos dias de jogo do Grêmio – em qualquer competição -, são comercializados bebidas e petiscos, cujo valor também é revertido para melhorias.

Beise relatou que a diretoria do consulado vai começar a organizar excursões para assistir aos jogos na Arena, cerca de duas vezes por mês. “Associados terão preferência, mas qualquer torcedor gremista poderá participar”, explicou. Outra vantagem do associado é a possibilidade de utilizar a sede para festas sem pagar aluguel, somente uma taxa de limpeza.

Quem ainda não é sócio e torce para o Grêmio está convidado a frequentar a sede do Consulado Gremista de Candelária. Segundo Beise, é permitido assistir até três jogos sem se associar, depois é feito o convite. “É uma questão de justiça, porque todos que são sócios colaboram com a sede”, afirmou. A consolidação do consulado no município está fazendo com que a diretoria já trace planos para a construção de um prédio próprio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui