O Estado não atendeu às expectativas das lideranças do Vale do Rio Pardo e vai promover apenas uma audiência pública para apresentação de todo o projeto de concessão da RSC-287, principal rodovia da região. Dúvidas também deverão ser esclarecidas. Inicialmente, as autoridades esperavam a realização de pelo menos outros dois debates, em Venâncio Aires e Santa Cruz do Sul, cidades consideradas “chave” pois o trecho entre elas é um dos mais movimentados.
Aberto ao público em geral, o encontro será realizado no dia 06 de maio, das 14h30 às 17h30 min, no Centro de Convenções do Park Hotel Morotin, em Santa Maria. A informação consta no Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (15), dois dias depois do término do período para a consulta pública.
Com extensão total de 204,51 km, a concessão inicia no entroncamento com a BR-386, no km 28,03, e se encerra em Santa Maria, próximo à ERS-509, no km 232,54. O contrato de 30 anos prevê investimentos de cerca de R$ 2,2 bilhões. Além de passarelas, novas paradas de ônibus e outras benfeitorias, outra novidade será a inclusão de mais três pedágios, previstos para serem construídos em Taquari, Paraíso do Sul e Santa Maria. A tarifa máxima prevista é de R$ 5,93.