Competições são suspensas e ginásios fechados em Candelária

0
Ginásios Walter Filter e Dr. Gomes estão fechados desde quarta-feira (Foto: Jornal de Candelária)

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) mexeu no calendário de competições esportivas de todo o mundo. Disputas como Copa América e Eurocopa, marcadas para iniciar no meio do ano, foram adiadas para 2021. As que estavam em andamento foram suspensas. Em Candelária não é diferente, pois todas as competições esportivas do município foram suspensas pela secretaria municipal de Turismo, Cultura e Esporte.

Atendendo ao decreto executivo nº 1416, de 17 de março de 2020, assinado pelo prefeito Paulo Roberto Butzge, e as recomendações das autoridades de saúde do país para que se evitem as aglomerações de pessoas, a pasta interrompeu o Campeonato Municipal de Bochas, que estava apenas na quarta rodada, e o Campeonato Municipal de Futebol Sete, na quinta rodada.

Já o início do Campeonato Municipal de Futsal, o fechado, que iria iniciar em abril, foi adiado. Segundo o titular da pasta, Jorge Mallmann, não há definição de data para retomada das competições esportivas no município. Contudo, as inscrições de equipes para o campeonato fechado, que abriram nessa terça-feira (17), seguem normalmente na secretaria de Turismo, Cultura e Esporte.

GINÁSIO FECHADOS
Para evitar a propagação do vírus, que já infectou mais de 300 pessoas no país, a pasta também interrompeu, por prazo indeterminado, as atividades nos ginásio municipais de Candelária, como Walter Filter e Dr. Gomes. Desde quarta-feira (18), não estão sendo mais alugados nem cedidos os espaços para a prática de esportes com o objetivo de evitar aglomerações de pessoas.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here