
O comprador de tabaco, Edenir Borstmann, de 55 anos, foi alvo de uma dupla de criminosos nesta quarta-feira (15). Ele estava cumprindo seu itinerário de visitas a produtores por volta das 11h, pela Linha Alta, interior de Candelária. Borstmann estava a bordo de sua GM/C10, quando dois homens foram deixados por um veículo VW/Santana, e se aproximaram da caminhoneta GM/C10, e ordenaram que Borstmann parasse e descesse da caminhoneta.
A vítima, que manobrava o veículo numa ponte interrompida, foi facilmente rendida pelos dois homens armados. A dupla se apossou do telefone celular e de uma quantia não revelada de dinheiro. Os assaltantes fugiram na caminhoneta da vítima, carregada com cerca de 200 quilos de tabaco. O comerciante pediu socorro para moradores próximos, que acionaram a Brigada Militar.
Cerca de uma hora depois, a C10 da vítima foi localizada no Bairro Rincão Comprido, abandonada. A carga de fumo estava intacta. Dois pescadores que estavam próximo ao local onde a caminhonete foi localizada, afirmaram que teriam visto dois homens fugindo pelo matagal às margens do rio Pardo. A Polícia Civil vai investigar o caso.
Texto: Jaqueline Netto.