
Fomentar as vendas no período do verão, época historicamente conhecida pela baixa nos negócios. Com essa premissa, inicia nesta sexta-feira (1°) a 19° edição do Liquida Candelária, promovida pela Associação do Comércio e Indústria de Candelária (Acic). A campanha será realizada até o dia 16 de fevereiro e contará com a participação de aproximadamente 120 empresas associadas da entidade. O número representa em torno da metade do total de conveniadas, que atualmente está em 230.
Lojas identificadas
Todas inseriram o adesivo da promoção nas vitrines para facilitar a identificação da

comunidade e evitar confusões. Sendo assim, é muito importante que o possível comprador esteja atento. De acordo com o presidente da Acic, Flávio Karnopp, uma grande variedade de produtos será comercializada com preços reduzidos. Os descontos são determinados pelos próprios estabelecimentos e variam entre 5% e 50% na maioria dos locais, embora outras facilidades possam ser oferecidas aos consumidores.
Paralelamente, o horário de funcionamento ficará a cargo de cada empresário. O presidente salientou também que o Liquida é uma via de mão dupla, pois une os interessados em realizar aquisições com valores em oferta e os lojistas dispostos a vender todo o seu estoque. Estes também se beneficiam de todo marketing da iniciativa, visto que é realizado todo um trabalho midiático.
Economia em movimento
Karnopp destacou ainda que a iniciativa está consolidada e já faz parte do calendário do comércio. Além disso, se constitui como um importante incentivo aos candelarienses para que invistam o seu dinheiro no âmbito local. “Se a população tiver esse pensamento, todos tendem a ganhar com a movimentação da nossa economia, que gera renda e recursos que podem ser investidos no bem-estar de quem vive aqui”, salientou.
Outro objetivo é atrair a atenção de moradores de cidades vizinhas como Vale do Sol, Novo Cabrais e Cerro Branco para que conheçam o que o município tem a oferecer e retornem em outras oportunidades. De modo geral, o volume de vendas no ano passado não foi considerado ruim. Ainda assim, a expectativa para esse ano é de que os resultados sejam superiores, motivados principalmente por uma melhora no panorama financeiro e poder de compra do trabalhador.
Parceria duradoura
A Casa Dorinho é uma das lojas que novamente aderiu ao Liquida, sendo uma das poucas que participa desde o primeiro ano. Com mais de cinco décadas de atuação no mercado de calçados, confecções, acessórios e artigos de cama, mesa e banho, a empresa comercializará as mercadorias de verão até pela metade do valor, se o pagamento for feito à vista.
Ao mesmo tempo, o Liquida Verão, iniciado pela loja em janeiro, continua. Segundo o gerente Cássio Vaz Ribeiro, a promoção da Acic é extremamente válida por ser feita em um momento considerado desfavorável pelo setor e proporcionar o equilíbrio financeiro para os meses seguintes. Ele destacou ainda que a longa parceria da empresa com a entidade se dá por acreditar na iniciativa. Cássio sublinha as palavras de Flávio e acrescenta que a tendência é mesmo de melhora. Porém, ressalta que sempre é preciso ter cautela no que tange ao assunto e aguardar o desenrolar dos acontecimentos.
Mais informações sobre o Liquida Candelária podem ser obtidas pelo telefone (51) 3743-1500 ou diretamente na sede da Acic, localizada na avenida Marechal Deodoro, próxima a secretaria municipal de Assistência Social e Habitação.