O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP) vem intensificando as ações de polícia ostensiva no Interior, através das Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s), onde os Policiais Militares realizam visitas a propriedades, escolas, residências e estabelecimentos com o intuito de delineá-los, realizando contato com as lideranças locais e verificando possíveis pontos de apoio e locais de barreira que a polícia possa necessitar em caso de ocorrências.
Os policiais militares da PCI realizam um policiamento articulado e de profundidade, descentralizado e personalizado, estabelecendo relação de confiança com a comunidade, pautados na resolução preventiva de problemas. No mês de março, foram realizadas diversas ações ostensivas no interior do Vale do Rio Pardo, incluindo eventos no Interior, como Escolha da Rainha em General Câmara, palestra realizada na Sede do Balneário Irapuá, interior de Cachoeira do Sul, versando sobre o tema Segurança Rural, Patrulha Comunitária do Interior, Educação Ambiental.
Além disso, foram realizadas visitas a diversas propriedades e estabelecimentos, dentre eles: Estrada do Silo; localidade de Linha Alta, Alto Passa Sete, Linha Facão, em Candelária, Faxinal de Dentro e Fontoura Gonçalves, em Vale do Sol, Linha Ferraz, em Vera Cruz. Em Encruzilhada do Sul, visitas à residências e estabelecimentos comerciais em Alto das Pedrinhas, Chanã, Passo das Canas e Campo da Aviação; em Rio Pardo: Rincão Del Rey, Max Brum, Estrada da Barragem; em Pantano Grande: Passo do canto e Guabiju e patrulhamento em Cachoeira do Sul, na Estrada Geral da Estância do Chalé, Irapuazinho, Duas Quadras, Rincão dos Bica, Carraro, Olhos D’água, Estrada da Mineração e Vila Vargas, com abordagens e identificação de pessoas.
Na tarde de quinta-feira (4), a PCI de General Câmara, realizou visitas comunitárias na localidade de Volta dos Freitas em General Câmara, onde foram visitadas 6 propriedades, abordados 6 veículos de passeio e identificadas 12 pessoas.
Segundo o comandante Regional, Coronel Valmir José dos Reis, o objetivo das ações é cada vez mais fortalecer as Patrulhas Comunitárias do Interior (PCI’s). “Por meio das patrulhas, além do policiamento e visitas as comunidades, levamos conhecimento à população interiorana, através de palestras e reuniões comunitárias, sendo possível um compartilhamento de ideias, conhecendo seus problemas e planejando possíveis soluções, atendendo assim, a demanda da população de forma eficiente.
Fonte: Assessoria de Imprensa CRPO/VRP