
A manhã desta segunda-feira (2) foi uma daquelas atípicas no Colégio Nossa Senhora Medianeira. Todos os estudantes, de 6º ano do Fundamental até o 3º ano do Ensino Médio, não conseguiam conter a euforia e ansiedade em saber qual das três equipes que protagonizarão mais uma Gincana Farroupilha eles iam defender. O diretor do colégio, Alan Wagner, acompanhado de um dos integrantes da comissão organizadora, Celso Júnior, dividiram os times e já distribuíram as primeiras dez tarefas.
Esse primeiro momento também foi determinante para saber as cores que vão representar cada equipe, o local de montagem dos QG’s entre outras coisas. Para isso, um representante de cada equipe foi convidado a participar do sorteio. Durante a reunião coletiva, Wagner aproveitou para ler o regulamento da competição e lembrar o verdadeiro significado da Gincana Farroupilha. “É um espaço para trabalharmos o conhecimento, o respeito e aprender sobre a nossa cultura”, destacou. A 25ª Gincana Farroupilha vai acontecer entre os dias 26 e 28 de setembro.
A principal tarefa, que já é tradicional em Candelária, será realizada na noite de quinta-feira (26). Trata-se de um show, que tem duração de 15 a 25 minutos, e terá como tema “Reduções jesuíticas e os sete povos das missões”. O evento é aberto ao público. O ingresso terá valor de R$ 3,00, de maneira que metade do valor será destinado às equipes e a outra parcela para a Manda Associação Pró-Autismo.