A equipe do Colégio Medianeira já está em Aracaju, capital de Sergipe, onde representará o Rio Grande do Sul no Campeonato Brasileiro Escolar, na modalidade futebol de campo. Ao todo, participam 28 equipes de todo o país. Os jogos iniciam nesta sexta-feira (22) e a equipe não brigará apenas pelo título nacional, mas pelo carimbo para a disputa do campeonato mundial, em Belgrado, na Sérvia.
Para isso a equipe candelariense terá que superar colégios públicos e particulares de todos os estados. As 28 equipes masculinas foram divididas em oito grupos, sendo quatro com quatro equipes e quatro com três equipes, que jogam entre si em rodízio simples. As duas primeiras classificadas de cada grupo passam à fase seguinte e vão para o grupo ouro e disputam o título de campeã.
Terceiras classificadas vão para o grupo prata e as classificadas em quarto lugar disputam o grupo bronze. Os quartos colocados dos grupos E, F, G e H disputam um jogo para decisão de classificação final. Depois as equipes se enfrentam na fase eliminatória até a grande final que será no dia 27 de fevereiro.
O Medianeira está no grupo F ao lado da equipe da casa, Escola Estadual Gumercindo Bessa (Sergipe); Colégio Estadual Carolina Lupion (Paraná) e Escola Estadual Sônia Henriques Barreto (Amapá). A estreia da equipe candelariense será às 14h30 desta sexta contra o Colégio do Paraná. A competição segue até o dia 28 de fevereiro e é uma organização da Confederação Brasileira do Desporto Escolar (CBDE). As partidas serão disputadas na Arena Batistão, Estádio João Cruz, na Barra dos Coqueiros, Complexo da Unit e Estádio Sabino Ribeiro. A solenidade de abertura está marcada para a noite de hoje.
DELEGAÇÃO GAÚCHA
A equipe do Colégio do Medianeira é composta pelos estudantes: Affonso Pereira; Bernardo Alvino Eick, Bruno Weirich; Bruno Beise; Erik Gelsdorf; Guilherme Wollmann; Gustavo Rodrigues; Kaua da Silva; Maurício Schlesener; Pedro Durrewald; Peterson da Silva; Vinicius de Moraes e Willian dos Santos. O treinador é o professor Ricardo Ellwanger. Acompanha ainda a delegação o presidente da Federação do Desporto Escolar, Fernando Mabilde.