Chuva forte causa alagamentos nas ruas do centro de Candelária

0
Fotos: Fernando Cezar/JC

A forte chuva que caiu na tarde desta terça-feira (21), em Candelária, gerou uma série de problemas para os moradores dos bairros centrais do município. Boa parte das esquinas, ruas e avenidas da cidade apresentaram alagamentos e dificultaram a vida de quem precisou circular, seja de carro, bicicleta, ou até a pé. Quem se arriscou, chegou a ficar com a água na altura do joelho em alguns locais.  A água chegou a deixar residências e estabelecimentos ilhados, e até invadiu alguns locais.

Regiões onde comumente ocorrem alagamentos voltaram a sofrer com o excesso de precipitação. A entrada do Hospital Candelária ficou inundada, assim como avenida Júlio de Castilhos, mais precisamente em frente ao prédio da Afubra, no bairro Rincão Comprido, onde a água tomou conta de toda a extensão da via.

Comunidades do interior também tiveram boa quantidade de chuva. Na Linha do Rio, segundo informações não-oficiais, os volumes chegaram a alcançar os 80 milímetros. Outras localidades, como no Pinheiro, foram registrados mais de 50 milímetros, assim como no Capão do Valo. Na Vila Botucaraí foi registrado um total de 48 milímetros. Na Linha Brasil, cerca de 70 milímetros. Na cidade, a chuvarada ficou entre 40 e 60 milímetros, dependendo a região.

A grande quantidade de chuva desta tarde vem em boa hora, visto que o município decretou situação de emergência nas últimas semanas em razão da seca que atinge o Estado. No entanto, o prognóstico do tempo para os próximos dias é de tempo seco e pouca – ou nenhuma – probabilidade de chuva.

Confira alguns registros:

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui