Chuva provoca transtornos para moradores de Linha Alta

Cabeceira de uma ponte danificada, alagamentos e estragos nas estradas são os resultados

0
Alguns moradores tiveram que arriscar e passar pelos alagamentos, após água baixar. (Fotos: Matheus Haetinger/JC)

Pouco mais de um mês após a prefeitura realizar o conserto de uma ponte na localidade de Linha Alta, a cabeceira da ponte voltou a desmoronar. O problema foi causado pela força da água de um córrego, que não suportou o intenso volume de chuva que caiu nessa semana, sobretudo nesta quinta-feira (17). A estrutura também cedeu de um lado, o que favorece o perigo de passar pelo local. Conforme os moradores da localidade, o problema é causado pela falta de drenagem da água que não tem para onde escoar.

Cabeceira de ponte consertada em dezembro
cedeu novamente após chuvarada, na Linha Alta

A estrada está em um nível mais baixo do que as lavouras de arroz que tem no trecho da localidade. “Quando chove um volume considerável não tem como passar pela estrada”, comenta Vilnei de Camargo, que utiliza o trecho para se deslocar até a cidade onde trabalha.  Na tarde de ontem, quinta-feira (17), ele nem conseguiu passar pelo local devido a pelo menos três alagamentos no decorrer da estrada vicinal.

Em um deles a água que cobria a estrada estava com mais ou menos 60 centímetros de profundidade. Para poder trabalhar, ele conta que teve que utilizar um desvio pela conhecida Estrada do Cerro. Contudo, para percorrer o trecho que está em péssimas condições de tráfego, leva o dobro do tempo. “Se pela Linha Alta eu levo 20 minutos para ir até a cidade, pela outra estrada, que tem praticamente a mesma quilometragem, eu levo o dobro. As estradas estão muitos ruins”, revela.

ALAGAMENTOS

Apesar das condições ruins das estradas, principal queixa do morador é com os alagamentos que ocorre com frequência. “O que falta é levantar a estrada e abrir um valo para que água possa escoar. Assim como já fizeram em outros pontos da estrada que ficou muito bom e acabou com os alagamentos”, conta Camargo. Ele revela que os moradores já solicitaram providências do poder público, pois o problema ocorre há algum tempo.

A situação tem criado risco aos condutores que necessitam da estrada vicinal para se deslocar até a cidade e para escoar a produção agrícola como fumo, soja, milho e arroz. A pedido dos moradores, a reportagem esteve no local para averiguar a situação. Confira nas fotos abaixo como ficou a estrada após a chuvarada.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui