Chuva causa enchente no rio Pardo e deslizamento de terra na ERS-400

Durante a madrugada, Bombeiros Voluntários resgataram sete pessoas de suas residências

0
Água do rio Pardo invadiu residências e obrigou moradores a saírem de casa. Foto: Fernando Cezar/JC

A chuva torrencial que atingiu o município de Candelária e também a região durante toda a terça-feira (7) e madrugada desta quarta (8) causou uma série de problemas para a população. O principal deles foi a enchente do rio Pardo, que obrigou a população ribeirinha a ligar o sinal de alerta devido à forte subida das águas. Segundo o Sindicato Rural, o acumulado de chuva chegou a 110 milímetros só nestes dois dias. Desde domingo, o total chega a 135 milímetros.

Segundo informações não-oficiais, o rio alcançou a altura de sete metros acima do nível normal. No Balneário Carlos Larger, a Prainha, a água chegou até o restaurante e sete pessoas tiveram que ser resgatadas de suas casas durante à noite pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária. Elas foram levadas para a casa de familiares. Outras residências foram invadidas pela correnteza, fazendo os moradores montarem uma força-tarefa de limpeza na manhã de hoje.

Outro ponto que também foi afetado foi a ERS-400, que liga Candelária à Sobradinho. No quilômetro 15 da rodovia, em uma reta pouco acima da Curva das Cobras, um deslizamento de terra bloqueou os dois sentidos da estrada. Segundo o Corpo de Bombeiros, não há previsão de liberação. Um máquina da prefeitura de Candelária realiza o trabalho de limpeza da pista.

Motoristas que precisarem utilizar a rodovia devem pegar um desvio pela chamada Estrada Velha. Para acessar, é preciso entrar em uma estrada de chão antes do trecho da Curva das Cobras e pegar à esquerda em direção às antenas.

Confira alguns registros:

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui