Centro é o bairro que registra mais casos de covid-19 no município

Bairro tem 25 casos confirmados. Na zona urbana, apenas os Bairros Pôr do Sol e Esmeralda não registraram casos

0
Mais da metade dos casos se concentra no Centro e no Rincão Comprido. Foto: Fernando Cezar/JC

Nesta semana, Candelária superou o número de 60 casos confirmados de coronavírus. No último boletim, divulgado na manhã de hoje (31) pela prefeitura, a cidade chegou a 62 pessoas infectadas pela doença. O número, apesar de ainda ser baixo em relação à toda população e também a outros municípios do Vale do Rio Pardo, causa preocupação às autoridades de saúde pela grande aceleração de casos da doença nas últimas duas semanas.

Nesta sexta-feira (31), foram 107 dias desde o primeiro caso confirmado no município, que até então registrava pouca incidência da doença, inclusive com períodos superiores há 20 dias sem novas confirmações. No entanto, os casos mais que duplicaram e de forma bem rápida, assim como o número de internações, tanto no Hospital Candelária como também em hospitais de Santa Cruz do Sul.

A partir desses dados e também das novas confirmações da doença, já é possível traçar um mapa da circulação do vírus no município, bem como visualizar de que forma a covid-19 tem se espalhado pelo território candelarienses desde o início da pandemia. Conforme dados coletados junto à secretaria de Saúde de Candelária, o bairro mais afetado até o momento é o Centro, com 25 confirmações do novo coronavírus. Em seguida está o Bairro Rincão Comprido, com 21 casos positivos, e o Bairro Ewaldo Prass, com cinco. Além desses, o Bairro Marilene (3 casos), Nova Germânia (2 casos), Costa Norte (1 caso) e Princesa (1 caso) também tiveram casos confirmados.

No interior, somente quatr

o localidades registraram a doença: Linha Boa Vista, com dois casos confirmados, Rincão do Cedro, Vila Passa Sete e Picada Escura, com um caso positivo cada. As demais localidades ainda não registraram casos positivos, assim como os bairros Pôr do Sol e Esmeralda, na zona urbana de Candelária.

CONFIRA O MAPA:

Fonte: Secretaria de Saúde de Candelária

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here