
O perigo da permanente presença de cavalos soltos nas rodovias que cortam Candelária foi outra vez comprovado neste domingo (2). Conforme informações do Corpo de Bombeiros Voluntários, dois acidentes, um deles com maior gravidade, foram causados pelos animais. A primeira ocorrência se deu por volta das 10h30, nas proximidades da Oficina Belém Diesel, no km 2 da ERS-400. Um Honda Fit, com placas de Cachoeira do Sul, freou bruscamente para não atingir o animal que estava na pista.
Neste momento, um Ford Fiesta, de Candelária, não conseguiu frear e colidiu na traseira do Honda. Houve apenas danos materiais e o cavalo também não sofreu quaisquer ferimentos.
Casal ferido
Cerca de dez horas depois, outro acidente aconteceu, desta vez no km 139 da RSC-287, perto do Guincho Pacheco. Fernanda Ávila Machado, 23 anos, e Daio Borba de Oliveira, 35 , naturais de Cachoeira do Sul e Santa Cruz, respectivamente, ficaram feridos após colidirem a motocicleta Honda CB 300 em que estavam com um equino e caíram no asfalto.
Eles foram encaminhados, conscientes, para o Hospital Candelária onde receberam atendimento. O animal não resistiu ao choque e morreu no local. O Comando Rodoviário da Brigada Militar e os bombeiros voluntários atenderam a ocorrência.

