Dois carros se envolveram em um acidente que ocorreu por volta das 19h deste domingo (24), na ERS-400. O motivo foi a presença de um cavalo na pista, que se chocou com os dois veículos e acabou morrendo na última colisão. O acidente ocorreu na altura do quilômetro 2 da rodovia e envolveu um Siena e uma Van. Nenhum dos ocupantes dos veículos acabou sofrendo ferimentos.
De acordo com o motorista do Siena, Paulo Roberto Rodrigues, de 48 anos, morador de Candelária, o cavalo, que estava montado pelo seu dono, estava andando quase no meio da pista. Ele tentou desviar, mas acabou colidindo a lateral do carro com o animal e quase capotou. Segundo ele, o condutor acabou fugindo logo em seguida. O carro foi o primeiro atingido, e seguia na direção Candelária-Sobradinho.
Já o motorista da Van, Valdir Lemes Pereira, de 46 anos, carregava a mulher e os dois filhos de 3 e 12 anos, de volta para a sua cidade, Sapucaia do Sul, quando sofreu o acidente. De acordo com ele, o dono do cavalo já não estava mais montado, mas sim correndo atrás do animal no acostamento na busca de capturá-lo, no entanto, quando o motorista tentou desviar, acabou atingindo de frente o animal.
O cavalo morreu no mesmo instante. A ocorrência foi atendida pela Brigada Militar de Candelária, que faz buscas pelo dono do animal, e também pelo Corpo de Bombeiros Voluntários de Candelária.

